.

Política MT

Secretário de educação e deputado visitam escola no Residencial Itamarati, em Cuiabá

Escola Estadual Cleinia Rosalina Souza é modelo desde 2016

Publicados

em

image_pdfimage_print

O secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto e o deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) visitaram na última quinta-feira (04) as obras da Escola Estadual Cleinia Rosalina Souza, localizada no Residencial Itamarati, em Cuiabá, que estão chegando em reta final e a comunidade já espera a entrega de uma escola totalmente transformada.

Durante a visita o deputado estadual identificou junto com o diretor da escola Anderson Domingos a necessidade de uma praça para a realização de atividades físicas e o vestiário. “Diante do que foi exposto eu me comprometi a destinar uma emenda impositiva para construção da praça e do vestiário, sou entusiasta da educação de qualidade. Esse é um tema que tem prioridade. Conquistamos muitas melhorias nas áreas da educação como parlamentar assumo o compromisso de continuar sendo parceiro das autoridades para apresentar e debater as demandas junto à Secretaria Estadual de Educação e seus órgãos vinculados”, afirma o deputado.

Alan Porto durante a visita demonstrou entusiasmo com a finalização da reforma da escola, sugeriu que junto com a secretária de educação a escola deveria planejar futuramente, projetos atrativos para a comunidade. “Essa é uma escola modelo, vamos planejar para que a escola possa ter mais vínculo com os alunos e os pais, iremos trabalhar para que possamos trazer mais tecnologia e vejo que a emenda do deputado será fundamental para aumentar o estímulo dos alunos, na construção da praça e do vestiário”, declarou o secretário.

Leia Também:  Reunião na Casa Civil busca valorização salarial da Polícia Penal

O secretário é um gestor visionário, durante a visita ele viu ali na escola um ambiente para aproximar a comunidade e assim tirar crianças das ruas. “Acho que essa é uma escola que será promissora, podemos planejar que futuramente possamos colocar uma piscina para que a comunidade possa ter acesso com atividades aquáticas que traz muitos benefícios para saúde, uma quadra de área para as atividades como, futsal e vôlei de área”, destacou Porto.

O deputado ficou entusiasmado com o projeto que o diretor da escola, Anderson Domingos, apresentou o ‘Projeto de vida’. O projeto tem como objetivo levar pessoas que foram ex-alunos da escola, que atualmente estão formados e que venceram na vida para realizarem palestras. “Eu sou um exemplo, eu estudei na Escola Estadual Cleinia Rosalina Souza, consegui passar em um concurso público e hoje estou como deputado estadual”, contou o parlamentar.

Com um investimento na ordem de R $2 milhões, a obra vai beneficiar aproximadamente 300 estudantes do ensino fundamental (do 7º ao 9º ano) e do ensino médio (1º ao 3º ano) que estudam em tempo integral.

Leia Também:  Projeto exige que empresas de alimentos informem origem de carne suína

A reforma contempla 22 salas, divididas em três pavilhões, sendo 14 salas de aula, laboratórios de química, biologia, física e matemática, laboratório de informática, sala multifuncional, biblioteca, cozinha, refeitório, coordenação, sala dos professores, banheiros, além da parte administrativa.

Segundo o diretor da escola, Anderson Domingos, esta é a primeira reforma que a escola recebe desde a sua construção, na década de 1980. “A reforma é esperada pela comunidade escolar há muito tempo e hoje cada vez que um pai, uma mãe ou aluno passa pela porta ou entra na escola é acometido por um sentimento de amor e de orgulho pelo lugar. A escola guarda um pertencimento muito grande de muitos que por ela passaram”, destacou.

O diretor destaca ainda que estudar em tempo integral não é algo fácil, mas é importante para que os alunos e suas famílias alcancem seus projetos de vida pela educação. Cada pessoa que entra na escola e vê o andamento da obra compara com o “antes”, quando chovia dentro, quando as salas alagavam, quando faltava condições físicas, mas sobrava dedicação da equipe de profissionais que trabalham nela.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política MT

AL altera período de proibição de pesca no Rio Cuiabá

Publicados

em

image_pdfimage_print

A Assembleia Legislativa aprovou em caráter definitivo na sessão de quarta-feira (16), projeto de lei (PL 755/2021) que altera o prazo de vigência da Lei 11.486/2021 já sancionada pelo governo do estado, que proíbe a pesca e a comercialização de peixes extraídos do Rio Cuiabá. Na proposta aprovada pelas lideranças partidárias, a lei entrará em vigor somente a partir do dia 1º de fevereiro de 2022. A aprovação foi em regime de urgência urgentíssima.

Isso porque a nova redação fixa o prazo de 65 dias para entrar em vigência a Lei 11.486/2021 que passou a produzir efeitos a partir do dia 29 de agosto, conforme sanção do governador Mauro Mendes publicada em Diário Oficial do Estado (DOE). Encerrado o prazo de 65 dias, se inicia a Piracema – período de restrição da pesca que serve para garantir ciclo de vida dos peixes e assegurar a renovação dos estoques pesqueiros para os anos seguintes.

O período de defeso da piracema em Mato Grosso foi definido em maio deste ano pelo Conselho Estadual da Pesca (Cepesca) e valerá de outubro a janeiro de 2022.

Leia Também:  Reunião na Casa Civil busca valorização salarial da Polícia Penal

Para o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), um dos articuladores da proposta, esse novo prazo vai permitir a Assembleia Legislativa patrocinar debates a respeito de conciliar a atividade pesqueira com a preservação ambiental, evitando assim que as famílias mais pobres sejam impedidas de exercer suas atividades pesqueiras.

“Em período de pandemia, os pescadores mais pobres não podem ser sacrificados. A maioria do Parlamento se mostrou sensível à nossa provocação e aprovou essa dilação de prazo. Essa é uma vitória dos pescadores”, declarou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA