1

Servidores da saúde de Barão de Melgaço reúnem com prefeita e podem ter direitos adquiridos

A prefeita de Barão de Melgaço, Margareth de Munil (PSDB) recebeu nesta sexta-feira (8) os representantes da categoria da saúde do município, Alex Catarino Leite e Rogério Alencar de Arruda, presidente e vice presidente respectivamente do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Barão de Melgaço.

Na pauta da reunião, os representantes reivindicaram alguns direitos para a categoria, como Insalubridade, Adicional Noturno para os profissionais que trabalham na período da noite.

O presidente também salientou a questão dos Agentes Comunitário de Saúde e Combate a Endemias, que são 14 e ainda não foram contempladas com o PCCS, por conta de regulamentação.

A prefeita Margareth ouviu a todas às reivindicações, disse que acha justo, e que trabalhador merece ser tratado com respeito pela administração e que irar, juntos com os técnicos da prefeitura, estudar a possibilidade e viabilidade de atender no que for possível a categoria.

“entendo que o momento agora é difícil pra todos, principalmente por conta da pandemia, mais os servidores tem que ser tratado com respeito, e principalmente os que estão na linha de frente nessa difícil missão que é cuidar da saúde de nossa população” disse Margareth.

” Ficamos bastante contente porque a prefeita demonstrou muito interesse de resolver essas situações, mas pediu pra que nos aguardássemos pra ver o que pode providenciar com relação aos adicionais noturno e insalubridade, principalmente os que tem direito e estão na linha de frente do combate ao Coronavirus” disse Alex Catarino.

“com relação aos agentes comunitários de saúde, nós estamos organizando juntos com a prefeita, espero que de tudo certo, saímos contente da reunião pelo fato da prefeita demonstrar interesse de resolver” concluiu Alex.

Veja fotos:

Jornalista Neto Marques