Política MT

Sessão especial homenageia personalidades da educação

Published

on

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou, nesta terça-feira (15), sessão especial para homenagear personalidades mato-grossenses pelos serviços educacionais prestados em prol da sociedade mato-grossense, com entrega de moção de aplausos e comenda Dante de Oliveira. A iniciativa foi do deputado Paulo Araújo (PP) em comemoração aos 20 anos da instituição de ensino Fato Educacional. Ao todo, 40 pessoas receberam moções, enquanto outras três delas foram agraciadas com a comenda.

Para o deputado autor do evento, a homenagem representa a importância da escola no mercado de trabalho, que faz parte da formação de profissionais em várias áreas de atuação.

“A Fato está há vinte anos mostrando trabalhos em Cuiabá e Mato Grosso, tanto no ensino fundamental quanto no médio, pré-vestibular e depois, é claro, nos concursos públicos, em que também tem uma tradição. A sessão especial aqui é para homenagear essa instituição genuinamente cuiabana que nos orgulha muito. São professores e direção radicados aqui, então, essa homenagem é justamente para poder prestigiar essas empresas que orgulham Cuiabá e geram empregos”, explicou Paulo Araújo.

“A Casa tem homenageado pessoas que desenvolvem, ajudam, contribuem, exatamente para que a sociedade seja melhor e evolua tanto na economia, quanto na área social e, nesse caso, hoje a noite é para celebrar a educação” afirmou o deputado.

O diretor administrativo e jurídico da Escola, Kadd Haeg Maciel, homenageado com a comenda Dante de Oliveira, destacou o esforço de toda a equipe da escola para alcançar duas décadas de trabalho na educação.

“É uma homenagem a todos nós que nos esforçamos e trabalhamos para o crescimento, o engrandecimento do estado de Mato Grosso. Nós temos o prazer de colaborar com a educação desse estado. Estamos sempre buscando inovar e trazer a melhor educação para o estado. Uma comenda dessa é um reconhecimento e uma honra para qualquer empresário, principalmente da área de educação no nosso estado. Estamos lisonjeados com a homenagem feita pela Assembleia Legislativa. Nunca imaginei recebê-la, estou extremamente honrado e feliz”, disse o diretor administrativo, que mora em Cuiabá há mais de 30 anos.

Leia Também:  Modelo de gestão do Hospital Central é discutido em audiência pública

Também agraciado com a comenda Dante de Oliveira, o diretor da escola, Frankes Siqueira, reforçou o trabalho da instituição voltado para o crescimento na educação do estado.

“Quando você tem aprendizagem em ambiente mais educado, sereno e acolhedor, você consegue ter resultados melhores e nós somos gratos a Deus por isso. Temos grandes resultados porque conseguimos acolher os alunos e também passar um conhecimento de qualidade”, falou Siqueira.

A homenagem da Assembleia Legislativa foi destacada pelo diretor da escola como um ponto marcante na sua carreira. “É uma comenda ímpar no estado de Mato Grosso, muito nos honra. Eu sou duplamente homenageado porque estou na Fato Educacional, mas também tenho 30 anos de educação, ministrando aulas para alunos de mais diferentes colégios. Antes de abrirmos essa escola, trabalhamos nos mais diferentes colégios da cidade. Então, receber essa comenda que leva o nome do ex-governador Dante de Oliveira é de suma importância para a nossa carreira como professor”, disse.

O diretor pedagógico do grupo Fato, Valdemir Oliveira, agraciado com a comenda Dante de Oliveira, entende que a homenagem é de extrema relevância, demonstrando o trabalho da instituição para o desenvolvimento social e educativo do estado.

Leia Também:  Dilemário é chamado de “palhaço” após moção contra deputados por mercadinhos em presídios

“Estamos muito lisonjeados de sermos homenageados por essa Casa. A Fato se dedica à educação há duas décadas e isso chancela um esforço feito ao longo desse período. Não podemos esquecer que atrás dessa empresa tem uma questão social muito grande. Então isso nos motiva”, admitiu ele.

Confira os homenageados:

Comenda Dante De Oliveira

Frankes Márcio Batista Siqueira

Kadd Haeg Maciel

Waldemir Campos de Oliveira

Moção de Aplausos

Alam de Lara Pinto Neves

Alinor da Silva Paixão

Almir Campos de Oliveira

André Gustavo Soares

Angelina Terezinha Figueiredo

Antonio Generoso de Morais

Antonio Nhozinho de Carvalho

Bruna Laura de Lima Oliveira

Carina Brito da Silva Garrido

Carlos Eduardo Teixeira

Celso Profeta Vieira

Claudevan Reis de Carvalho Guimarães

Cleide Regina Gonçalves

Dalvina Almeida Rios Vieira

Daniella Aparecida de Araújo Oliveira

Dayana Karoline Barreto Alves Moura

Donizete Aparecido Lopes

Douglas da Silva Campos

Jéssica Flavia da Silva Oliveira

João Rafael de Souza Carvalho

José Parreira Borges Costa

Lene Laura Silva Campos Araújo

Luciana Pereira Bilio Martins

Lucimery Augusta Araújo Siqueira

Manoel Bento de Souza Santos Junior

Marcos Andrade Cardoso

Maurim Rodrigues Costa

Mayara de Lara Bucmaier

Mônica da Silva Soares

Natan Souza Oliveira

Renan Souza Oliveira

Renata Stuart Lima Porto

Rosana Bernadete Relva

Rosangela Maria Prates Santos

Sâmia Amanda da silva

Samuel Borges de Oliveira Junior

Simone Anderson de Oliveira

Túlio César Lopes da Silva

Virginia Gonçalves Camana Amaral

Wilson José Antunes Fernandes

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Governador endossa exoneração de capitão investigado por morte de aluno bombeiro

Published

on

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), acatou o parecer do Conselho de Justificação (CJ) que considerou o capitão do Corpo de Bombeiros, Daniel Alves de Moura e Silva, conhecido como D’Alves ou D’Louco, inapto para permanecer na corporação militar. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (15).

O processo administrativo é paralelo à ação penal que apura o homicídio qualificado do aluno bombeiro Lucas Veloso Peres, de 27 anos, que morreu afogado durante um treinamento aquático sob o comando de D’Alves, em fevereiro deste ano, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.

Segundo o documento, a decisão foi tomada com base no entendimento de que o capitão procedeu de forma incorreta no desempenho do cargo, teve conduta irregular e praticou ato que afeta a honra e o decoro da classe, conforme previsto nos artigos 2º e 13 da Lei Estadual nº 3.993/1978.

Com o aval do governador, os autos do processo de justificação serão encaminhados ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que deverá abrir prazo para a defesa do capitão e decidir, de forma definitiva, sobre sua permanência ou exclusão dos quadros da corporação.

“Os elementos constantes dos autos demonstram a materialidade e autoria das acusações imputadas ao servidor militar processado”, consta na publicação.

Atualmente, D’Alves encontra-se em licença médica, iniciada em 10 de março, com término previsto para 24 de abril.

Leia Também:  "Voz do povo": Dilemário reage a críticas e defende Moção de Repúdio contra deputados que apoiaram mercadinhos em presídios

A próxima audiência do processo criminal está marcada para o dia 22 de maio, na Vara da Justiça Militar, em Cuiabá. Serão ouvidos dois peritos médicos da Perícia Oficial do Estado, responsáveis pela assinatura do laudo de necropsia que confirmou a morte por afogamento do aluno bombeiro.

O comando-geral do Corpo de Bombeiros foi cientificado da decisão, mas não se manifestou oficialmente até o fechamento desta edição.

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA