Política MT

Troca de lâmpadas no Pedra 90 gera confusão entre líder comunitário e equipe da vereadora; Vídeo

Published

on

Uma polêmica envolvendo a troca de lâmpadas no bairro Pedra 90, em Cuiabá, causou um desentendimento entre Antonio Marcos Lemes, conhecido como “Baiano” e presidente do bairro, e um assessor da vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade). A disputa girou em torno de quem deveria ser creditado pela solicitação do serviço junto à Limpurb.

Baiano alegou ser o responsável pelo protocolo, exibindo um documento que, segundo ele, comprova sua iniciativa. Em contrapartida, a equipe da vereadora rebateu as acusações, afirmando que o pedido oficial foi feito por ela e que a ordem de serviço está registrada em seu nome.

Troca de lâmpadas vira “briga de pais”

A confusão começou quando Baiano acusou a vereadora de divulgar “fake news”, ao se apresentar como a responsável pela solicitação do serviço. Ele não aceitou que a parlamentar fosse reconhecida como a “mãe” da iniciativa e afirmou que ele é quem deveria ser creditado como o “pai” do pedido.

A situação saiu do controle quando Baiano, irritado, teria partido para agressões verbais contra a equipe de assessores de Baixinha e até mesmo contra os profissionais que realizavam a troca das lâmpadas.

Leia Também:  Deputado busca lternativas de crédito para reconstrução do Shopping Popular com Desenvolve MT

Assessoria da vereadora responde

Em nota, a assessoria da vereadora informou que Baixinha Giraldelli realizou 13 protocolos na última semana junto à Secretaria de Serviços Urbanos, incluindo o pedido para troca de lâmpadas no Pedra 90. A equipe também apresentou os documentos que, segundo eles, comprovam a veracidade da atuação da parlamentar.

Apesar disso, a equipe classificou a atitude de Baiano como “desrespeitosa e desnecessária” e afirmou que seguirá trabalhando pelos moradores do bairro, independentemente de disputas pessoais.

Reflexo de uma gestão descentralizada?

A cena registrada no Pedra 90 reflete um problema recorrente em bairros periféricos: a disputa por reconhecimento político em ações básicas. Trocas de lâmpadas, limpezas e manutenção urbana muitas vezes se tornam motivo de briga entre lideranças comunitárias e políticos que tentam se capitalizar em cima de serviços que deveriam ser direitos garantidos pela gestão pública.

Enquanto moradores aguardam soluções efetivas para problemas estruturais, a troca de lâmpadas no Pedra 90 virou um palco para disputas de egos, expondo a dificuldade de alinhar esforços em prol da comunidade. A pergunta que fica é: quem realmente ganha com essa briga? Certamente, não os moradores.

Leia Também:  Botelho propõe política de prevenção ao câncer de próstata em MT

Veja vídeo:

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Juca do Guaraná expressa apoio à deputada Janaina Riva após episódio de importunação

Published

on

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) manifestou solidariedade à colega parlamentar Janaina Riva (MDB), que foi vítima de importunação sexual e ofensas de cunho misógino por parte de um servidor comissionado da Prefeitura de Rondonópolis. O caso foi denunciado pela deputada à Polícia Civil e ao Ministério Público de Mato Grosso.

Juca do Guaraná classificou o episódio como “inadmissível e vergonhoso”, reforçando a necessidade de tolerância zero com qualquer forma de violência, desrespeito ou assédio contra mulheres, especialmente aquelas que exercem cargos públicos e enfrentam ataques em razão de sua atuação política.

“Minha total solidariedade à deputada Janaina Riva. Nenhuma mulher deve ser alvo de agressões, intimidações ou ofensas. O ataque à deputada é também um ataque a todas as mulheres que lutam por espaço e representatividade. Precisamos combater esse tipo de comportamento com rigor e respeito às leis”, declarou o parlamentar.

O deputado destacou ainda que o caso expõe um problema estrutural da sociedade, que ainda naturaliza a violência política de gênero e tenta silenciar mulheres em posições de liderança.

Leia Também:  Deputada Janaina Riva denuncia servidor por importunação sexual e violência política de gênero

“Como homem público, entendo que temos o dever de dar o exemplo e agir com respeito. A política precisa ser um ambiente seguro, justo e digno para todos. Violência e misoginia não podem ter espaço em nossa sociedade”, completou Juca.

O parlamentar também parabenizou a deputada pela coragem de tornar o caso público e de incentivar outras mulheres a denunciarem abusos.

“Janaina fez o que deve ser feito e não se calou. Que sua atitude inspire outras mulheres a buscar justiça e a não aceitar o desrespeito como algo normal”, finalizou o deputado.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA