.
.

Política MT

Vacinação de crianças começa amanhã em Cuiabá

Publicados

em

image_pdfimage_print

Na última terça-feira (18), o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou, por meio de live que crianças com idade entre 5 a 11 anos serão imunizadas a partir do dia 20 de janeiro (quinta-feira), no aniversário de um ano da aplicação da primeira dose de vacina contra o coronavírus em Cuiabá. Pais ou responsáveis deverão entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br , escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados com atenção.

Do dia 20 ao dia 22, apenas o polo da Unic Beira Rio realizará a vacinação deste público, devido ao baixo quantitativo de doses recebidas. Foram 3.580 doses exclusivas para crianças e, conforme dados do Ministério da Saúde, a estimativa é de 60.659 crianças de 5 a 11 anos que residem na Capital.

“Trago aqui uma boa notícia ao nosso povo cuiabano. A partir de quinta-feira, 20, começamos a imunizar os nossos cuiabaninhos e cuiabaninhas. Para acabarmos com esse vírus e esse momento terrível em que o mundo vive, só vacinando para conseguirmos sair dessa e voltarmos à nossa rotina. Peço aos pais ou responsáveis por essas crianças que cadastrem-as para que elas sejam imunizadas. Pelos amor de Deus, pai, mãe, avó ou tia que cuidam das nossas crianças, eu faço um apelo, vacinem as nossas crianças”, pediu o gestor.

Leia Também:  Elizeu Nascimento realiza sessão para entrega de comendas, títulos e moções; FOTOS

Conforme o cronograma do Ministério da Saúde, crianças com morbidades ou com deficiência permanente devem ser os primeiros imunizados, seguidos pelas crianças quilombolas. Posteriormente, aquelas crianças que vivem em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19  (por exemplo: lares com pessoas com HIV positivo, pacientes oncológicos, pacientes que realizam hemodiálise rotineiramente e pessoas imunossuprimidas).

Só poderão vacinar crianças que tenham até 11 anos completos (nascidas entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2011).

Conforme o prefeito, a partir da próxima semana, mediante a chegada de maior quantitativo de doses, os polos de vacinação Unic Beira Rio (Região Leste), USF Paiaguás (Região Norte),  USF Quilombo (Região Oeste), USF do Pedra 90 Ie II  e ainda USF Parque Cuiabá (Região Sul) aplicarão a vacina nas crianças.  Já nas zonas rurais, a USF Guia, o Programa Amor I  e Amor II atenderão essas demandas.

Já as crianças acamadas serão atendidas por uma equipe do Consultório na Rua.

Leia Também:  Elizeu Nascimento realiza audiência pública em Tangará da Serra

A Prefeitura de Cuiabá divulgará o começo de cada faixa etária nos seus canais de comunicação – (site e redes sociais).

Até a última segunda-feira (17), a Prefeitura de Cuiabá aplicou mais de 400 mil primeiras doses para a população acima de 18 anos, o que corresponde a cerca de 90% da cobertura vacinal. Já com a segunda dose ou dose única foram aplicadas mais de 374 mil vacinas, que correspondem a 81,5% da população acima de 18 anos totalmente imunizada. Em relação às doses de reforço e doses adicionais (para imunossuprimidos), foram cerca de 100 mil aplicações, o que corresponde a 14,4% da população adulta.

Mais de 42 mil adolescentes de 12 a 17 anos tomaram a primeira dose, o que corresponde a 70% desse público imunizado. Com a segunda dose foram vacinadas cerca de 4100 adolescentes, ou 31% deste grupo com o esquema vacinal completo.

 

Da Redação com Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política MT

Elizeu Nascimento realiza sessão para entrega de comendas, títulos e moções; FOTOS

Publicados

em

Diversas personalidades foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados na sociedade mato-grossense
image_pdfimage_print

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) realizou na noite da última terça-feira (17), uma sessão solene para a entrega de comendas, títulos de cidadão e moções de aplausos no parlamento estadual.

Diversas personalidades foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados na sociedade mato-grossense. Na abertura da sessão, Elizeu falou da satisfação de estar concedendo as honrarias aos homenageados.

“Eu falo que hoje temos aqui pessoas de vários segmentos que merecem reconhecimento. É uma noite especial. É coroar aqueles que tem feito muito pelo nosso estado. Centenas de pessoas caberiam aqui neste momento, mas nós temos limitações de quantitativo de honrarias a conceder, portanto, a cada ano que se passa vamos dando a oportunidade de trazer mais pessoas aqui. Agradeço as pessoas que realmente fazem por merecer em estar aqui esta noite”, disse o deputado.

Um dos homenageados da noite com a medalha de honra ao mérito esportivo, o cabo da Polícia Militar Victor Vinicius Paz, que coordena o projeto jiu-jitsu Rotam declarou que ao lado do sargento PM Roderiky Cardoso teve a ideia de criar o projeto, para desmistificar a imagem que o Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) era apenas uma unidade policial violenta.

Leia Também:  AL pede suspensão do reajuste de 22% da conta de energia

“O batalhão só aparecia na televisão fazendo grandes apreensões ou trocando tiros com bandidos, e aí, porque não trazer a sociedade para dentro do batalhão e conhecer a realidade dos policiais que tem família, são pessoas de bem, pessoas que fazem tão bem para a sociedade. A partir deste momento conheceram a realidade dos familiares dos policiais militares e graças a Deus o projeto foi um sucesso e temos aí atletas e alunos de 14 anos que ganharam uma bolsa atleta do estado para viver do esporte”, detalhou o cabo Paz.

A chefe de cozinha Jaqueline Terezinha Simon agradeceu ao deputado Elizeu sobre a luta para a regulamentação da profissão de chefe de cozinha. Segundo Jaqueline, hoje a classe é reconhecida, mas ainda falta ser regulamentada.

Representando a Associação dos chefes de cozinha de Mato Grosso, Jaqueline enalteceu o trabalho do deputado com a categoria. Outro homenageado, o advogado Paulo Sérgio Barbosa que é diretor da Empresa Cuiabana de Saúde que administra o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e o Hospital São Benedito agradeceu o deputado Elizeu e sua família pela homenagem recebida.

Leia Também:  Elizeu Nascimento realiza audiência pública em Tangará da Serra

Além disso, Paulo relembrou do incidente que aconteceu no Hospital São Benedito e destacou a ação das forças de segurança e resgate para evacuar o hospital e transferir os pacientes com segurança para outras unidades de saúde.

“Não poderia de deixar de agradecer a todos e dizer que as forças de segurança foram imprescindíveis no atendimento. Quero dizer que é um orgulho estar aqui a seu convite recebendo essa honraria e agradecer a tudo que tem feito pelo nosso estado de Mato Grosso e eu sou grato”, pontuou.

GALERIA:

Da Redação com Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA