Política MT

Sobre o VLT, Wilson afirma que está cumprindo decisão judicial

Published

on

O secretário de Cidades do Estado, Wilson Santos (PSDB), alegou que a retomada das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) não irá interferir no relatório da CPI das obras da Copa, conduzida pelo deputado Oscar Bezerra (PSB).
Wilson disse que estaria cumprindo uma decisão judicial que solicita num prazo de 30 dias uma posição quanto a obra do VLT. “Estamos tratando na ponta com o Ministério Público Estadual e Federal. Existe uma decisão da justiça Federal que deu 30 dias para que o governo e o Consórcio se entenderem. Ou extinguem o contrato ou entrem num consenso”, explica Santos, ao comentar a decisão.
O presidente da CPI, deputado Oscar avaliou que a retomada das obras do modal poderia fazer com que os trabalhos da CPI fossem desconsiderados. Ele chegou a dizer que Wilson poderia “patrolar” a Assembleia Legislativa.
“Fui membro suplente desta CPI e nenhum momento desrespeitei os colegas. A questão está judicializada e tem 4 ações, tenho tratado este tema com MPE e MPF bem adiantada não há desrespeito contra a Comissão. As vezes que socorri a CPI que não tinha quórum fiz diversos questionamentos ao ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e outros que participaram da construção dessas obras”, pontou.
O tucano elogiou o trabalho de Oscar na Comissão. “O deputado conduziu a CPI de maneira plausível e exemplar”.
 

Leia Também:  Chico 2000 ignora transição e deixa Paula Calil no escuro

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Política MT

Zanin e Senador Wellington Fagundes discutem investigações sigilosas sobre venda de sentenças

Published

on

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu em audiência o senador Wellington Fagundes (PL-MT), na manhã do dia 5 de dezembro. Segundo a agenda pública do ministro, o encontro tratou de duas investigações sigilosas que apuram esquemas de venda de sentenças envolvendo desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), estado do parlamentar.

As apurações, sob relatoria de Zanin, levaram ao afastamento dos desembargadores João Ferreira Filho e Sebastião de Moraes Filho de seus cargos. Além disso, o encontro discutiu outra investigação relacionada ao lobista Andreson de Oliveira Gonçalves, preso em Cuiabá e suspeito de envolvimento no esquema.

Conexões com Caso de Advogado Assassinado

O lobista Andreson era associado ao advogado Roberto Zampieri, assassinado em dezembro de 2023 em Cuiabá. O celular de Zampieri revelou indícios que aprofundaram as investigações sobre a suposta venda de sentenças em tribunais estaduais e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O caso dos desembargadores está registrado como PET 13222, enquanto o do lobista corre sob a PET 13221. Ambas as petições são sigilosas, mas foram mencionadas textualmente na agenda de Zanin.

Leia Também:  Horácio Pereira representa Mato Grosso na posse de Donald Trump e mira eleições de 2026

Silêncio das Partes Envolvidas

Procurado para comentar o conteúdo da conversa, o ministro Cristiano Zanin não respondeu aos questionamentos da reportagem. Da mesma forma, a assessoria de imprensa do senador Wellington Fagundes não retornou aos contatos realizados desde o dia 3 de janeiro.

As investigações sobre o esquema seguem em curso, e o espaço permanece aberto para manifestações tanto de Zanin quanto do senador.

Jornalista:  Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA