Politica 1 (um)

AL avalia criar 13º salário e abono de férias aos deputados

Published

on

A Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa instituiu uma comissão para analisar a viabilidade de pagamento do 13º salário e abono de férias a cada um dos 24 deputados estaduais. A comissão é composta pelos procuradores do Legislativo Gabriel Machado dos Santos Costa e João Gabriel Perotto Pagot.

A decisão da Mesa Diretora em autorizar os estudos se baseia no recente julgamento de um recurso extraordinário pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que detém repercussão geral e entendeu que o pagamento de abono de férias e o 13º salário a prefeitos e vice-prefeitos não é incompatível com o artigo 39, parágrafo 4º da Constituição Federal.

De acordo com a portaria, os trabalhos da comissão já começaram e deverão ser concluídos até o dia 3 de março quando um relatório deverá ser apresentado a respeito da viabilidade destes pagamentos aos parlamentares.

A decisão do Legislativo em estender os benefícios financeiros aos parlamentares será mais uma polêmica a ser lidada.

Isso porque está prestes a ser votada a lei complementar que congela a progressão de carreira e o salário dos servidores públicos pelos próximos dois anos diante do pacote de contenção de despesas idealizado pelo governador Pedro Taques (PSDB).

Além disso, os servidores públicos estaduais reivindicam a inclusão da Revisão Geral Anual (RGA), que é o pagamento da reposição inflacionária aos salários com base nos dados do ano anterior.

Atualmente, cada deputado estadual por Mato Grosso recebe R$ 25,3 mil de salário e outros R$ 65 mil de verba indenizatória, que serve para cobrir despesas relacionadas ao exercício do mandato.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Politica 1 (um)

Botelho diz que domingo (6) promete ser uma data histórica em sua vida

Mauro Mendes também disse que este domingo, dia das eleições, sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará à capital e todo o município.

Published

on

Postulante à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil) informou que não vê a hora de depositar seu voto na Escola Djalma Ferreira de Souza, onde chegará às 9h em ponto, juntamente com o governador Mauro Mendes (União). O educandário fica situado na Avenida Djalma Ferreira de Souza, no Morada do Ouro.

“Vamos estar lá às 9h, já combinamos. Não deixa de ser um momento único, precioso, e certamente será mais uma data a ser guardada com especial carinho na minha história de vida, a exemplo de votações anteriores, onde foi reconduzido ao cargo parlamentar”.

Também se pronunciando, o governador Mauro Mendes reiterou que domingo sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará para a capital e todo o município.

Governador Mauro Mendes reafirmou que administração de Botelho contará com apoio do Governo do Estado

“Posso assegurar que Botelho não estará sozinho nesta jornada, pois contará com apoio pontual do governo estadual e da própria Assembleia Legislativa de Mato Grosso, órgão em que deixou legado dinâmico de trabalho pelo Estado e seus habitantes”.

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA