.

Politica 1 (um)

Debates partidários em torno de nomes para eleições de 2018 iniciam neste mês

Published

on

As movimentações partidárias para as eleições de deputados estaduais, federais, senadores governadores e presidente da República em 2018, devem ganhar força, antes mesmo do segundo semestre deste ano. O diretório regional e municipal do PR se antecipam aos demais e, já agora, em março, se articula para debater estratégias das suas pretensões às candidaturas proporcionais e majoritárias. “Com certeza o PR participará das discussões e já em março o diretório de Cuiabá vai se estruturar para ampliar os debates na capital”, afirmou o presidente da sigla municipal e vereador por Cuiabá, Chico 2000.

De acordo com ele, o PR vai trabalhar a pré-candidatura do senador republicano, Wellington Fagundes para enfrentar o atual governador, Pedro Taques (PDB). “Faremos uma reunião no final do mês para fazermos com ele efetivamente seja o nosso pré-candidato a governador de Mato Grosso”, disse o vereador, que nos bastidores atua para aumentar o número de filiados ao partido. “O PR se posiciona na oposição, mas não refuta da sua obrigação de dar a sustentação federal que o Estado necessita em função do final das eleições para agir em defesa das reivindicações da população”, avaliou.

Segundo vereador, o projeto do PR tem como base, as deficiências do atual governo, que os republicanos acreditam não serem reparadas até as eleições do ano que vem. “São várias ações na capital, por exemplo, que entendemos terem tido uma maior dedicação”, disse.

Líder do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), o vereador e também presidente estadual do PRP, Lilo Pinheiro entende que, antes de discutir nomes paras eleições, o PRP deve buscar o fortalecimento partidário e formar as comissões provisórias aonde a sigla não atua.

Segundo Lilo Pinheiro, o PRP tem representação em pelo menos 70 municípios, com três vice-prefeitos eleitos e onze vereadores, sendo Lilo e Orivaldo da Farmácia, os dois vereadores do PRP, eleitos por Cuiabá. A agremiação apresenta histórico positivo para as próximas eleições, uma vez que, em 2012, obteve 19 mil votos, nas eleições do ano passado foram 23.821 votos. Atualmente, a meta é visitar o Estado, nas dez regiões macro, para formar comissões provisórias e incentivar pré-candidaturas para deputados estaduais e federais. “Vamos escolher nomes, mas o momento pede o trabalho de fortalecimento da sigla para as próximas eleições”, afirmou o vereador.

O primeiro vice- presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB), avaliou que ainda é cedo para se falar em pré-candidaturas do partido às eleições majoritárias e proporcionais de 2018. Mas afirmou, que o governador tucano, Pedro Taques reúne credenciais suficientes para disputar a reeleição no final do seu mandato, que acontece, no próximo ano. “Não se trata de fomentar o tema, mas a verdade é que o governador o trabalho do governador o credencia disputar a reeleição no ano que vem. Sem dúvidas”, afirmou Renivaldo.

Segundo o vereador, a direção da sigla estadual e municipal, não tiveram conversas neste sentido. No entanto, ele ressaltou que, pelo o empenho e atuação do governador em várias frentes de trabalho fará com que o PSDB inicie nos próximos meses uma ação de articulação à pré-candidatura de Pedro Taques.

“O PSDB é um partido de frente nas questões políticas nacionais e regionais. Temos um nome forte para as eleições do ano que vem, que é o governador com seu trabalho por todo o Mato Grosso”, disse o vereador.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Politica 1 (um)

Botelho diz que domingo (6) promete ser uma data histórica em sua vida

Mauro Mendes também disse que este domingo, dia das eleições, sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará à capital e todo o município.

Published

on

Postulante à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil) informou que não vê a hora de depositar seu voto na Escola Djalma Ferreira de Souza, onde chegará às 9h em ponto, juntamente com o governador Mauro Mendes (União). O educandário fica situado na Avenida Djalma Ferreira de Souza, no Morada do Ouro.

“Vamos estar lá às 9h, já combinamos. Não deixa de ser um momento único, precioso, e certamente será mais uma data a ser guardada com especial carinho na minha história de vida, a exemplo de votações anteriores, onde foi reconduzido ao cargo parlamentar”.

Também se pronunciando, o governador Mauro Mendes reiterou que domingo sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará para a capital e todo o município.

Governador Mauro Mendes reafirmou que administração de Botelho contará com apoio do Governo do Estado

“Posso assegurar que Botelho não estará sozinho nesta jornada, pois contará com apoio pontual do governo estadual e da própria Assembleia Legislativa de Mato Grosso, órgão em que deixou legado dinâmico de trabalho pelo Estado e seus habitantes”.

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA