Politica 1 (um)

Deputados discutem composições das comissões da AL

Published

on

Com o retorno dos trabalhos parlamentares, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, começam a discutir esta semana a composiçao das comissoes permanentes da Casa de Leis. No ano passado, a definição demorada foi criticada por causa da intensa troca de partidos pelos deputados estaduais, em função da janela partidária concedida cinco meses antes das eleições municipais.

“Esta semana, no Colégio de Líderes, já começam as divisões. Vamos ver a composição dos blocos partidários para poder definir isso. Quanto maior o bloco for, mais fácil de conseguir um lugar. Eu quero estar na Comissão de Constituição e Justiça, mesmo que não for presidente, quero ser membro”, afirmou o deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB).

Segundo o Regimento Interno e a tramitação de matérias legislativas, as propostas dos deputados devem passar pelas referidas comissões permanentes, sendo a mais importante a Comissão de Constituição, Justiça e Redaçao (CCJR), que afere a constitucionalidade da proposta.

A partir da definição dos nomes, os membros titulares de cada uma das Comissões se reunirão para decidir quem será o presidente e o vice-presidente, já que todos os demais, inclusive o presidente e o vice, podem avocar para si a relatoria das matérias em apreciação.

A composição de cada uma das 13 Comissões Permanentes vai agora para publicaçao em Diário Oficial do Estado para ganhar legalidade para entao os membros se reunirem e escolherem o presidente e o vice de cada uma das Comissões.

Após as reuniões de instalações das Comissões, os parlamentares membros vao eleger, entre os titulares, os respectivos presidentes e vice-presidentes das comissões. Os trabalhos seguirão com reuniões ordinárias as quartas-feiras e quintas-feiras.

As Comissões Permanentes contam com apoio da Defensoria Pública nas questões sociais. O Legislativo disponibiliza um defensor para compor as reuniões para debater as questões sociais como, por exemplo, saúde, educação, direitos humanos e regularização fundiária. O termo se restringe as comissões permanentes da Casa.

“A parceria amplia a segurança e apoio jurídico as questões sociais debatidas nas diversas ações desenvolvidas pelo Parlamento. Isso vai gerar resultados positivos para o cidadao mato-grossense”, disse o ex-presidente da Casa, deputado Guilherme Maluf (PSDB),que oficializou a parceria.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Politica 1 (um)

Botelho diz que domingo (6) promete ser uma data histórica em sua vida

Mauro Mendes também disse que este domingo, dia das eleições, sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará à capital e todo o município.

Published

on

Postulante à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil) informou que não vê a hora de depositar seu voto na Escola Djalma Ferreira de Souza, onde chegará às 9h em ponto, juntamente com o governador Mauro Mendes (União). O educandário fica situado na Avenida Djalma Ferreira de Souza, no Morada do Ouro.

“Vamos estar lá às 9h, já combinamos. Não deixa de ser um momento único, precioso, e certamente será mais uma data a ser guardada com especial carinho na minha história de vida, a exemplo de votações anteriores, onde foi reconduzido ao cargo parlamentar”.

Também se pronunciando, o governador Mauro Mendes reiterou que domingo sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará para a capital e todo o município.

Governador Mauro Mendes reafirmou que administração de Botelho contará com apoio do Governo do Estado

“Posso assegurar que Botelho não estará sozinho nesta jornada, pois contará com apoio pontual do governo estadual e da própria Assembleia Legislativa de Mato Grosso, órgão em que deixou legado dinâmico de trabalho pelo Estado e seus habitantes”.

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA