Politica 1 (um)

Ex-assessora de Nadaf faz acordo de colaboração com MP

Published

on

A fim de ser absolvida pela Justiça, a ex-assessora do ex-secretário de Estado Pedro Nadaf Karla Cecília de Oliveira Cintra firmou termo de colaboração premiada com o Ministério Público Estadual (MPE). A partir de agora, ela passa a nas investigações referentes à Operação Sodoma.
Por conta disso, a promotora Ana Cristina Bardusco, responsável pelo caso no âmbito do Ministério Público Estadual (MPE), solicitou que a juíza Selma Rosane de Arruda não acatasse a denúncia contra Karla.
Ela foi denunciada mais uma vez na última semana em decorrência da 5ª fase da Operação Sodoma. A solicitação foi feita por meio de petição. A medida se deve ao fato de que uma das principais cláusulas do acordo de delação premiada estipula que o Ministério Público não a denunciará em processos criminais.
Karla é a 12ª pessoa envolvida no esquema desbaratado por meio da operação a firmar acordo de delação premiada. O primeiro a colaborar com a Justiça foi o empresário João Batista Rosa, proprietário da Tractor Parts.
As declarações do proprietário da Tractor Parts nortearam a deflagração da Operação Sodoma que culminou na prisão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).
Além dele, as investigações ainda contam com a delação do empresário Willians Paulo Mischur, os ex-secretários de Estado Pedro Elias e César Zílio, o servidor público Alaor Alvelos, o arquiteto José Costa Marques bem como os empresários Julio Minori, Julio Cesar Volpato, Edésio Corrêa, Frederico e Filinto Muller.
O ex-secretário-chefe da Casa Civil Pedro Nadaf é dúvida nesta lista. Isto porque, nos autos dos processos penais oriundos da Operação, ele já é considerado delator. A defesa do ex-gestor, entretanto, nega que o mesmo tenha firmado este termo.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Politica 1 (um)

Botelho diz que domingo (6) promete ser uma data histórica em sua vida

Mauro Mendes também disse que este domingo, dia das eleições, sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará à capital e todo o município.

Published

on

Postulante à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil) informou que não vê a hora de depositar seu voto na Escola Djalma Ferreira de Souza, onde chegará às 9h em ponto, juntamente com o governador Mauro Mendes (União). O educandário fica situado na Avenida Djalma Ferreira de Souza, no Morada do Ouro.

“Vamos estar lá às 9h, já combinamos. Não deixa de ser um momento único, precioso, e certamente será mais uma data a ser guardada com especial carinho na minha história de vida, a exemplo de votações anteriores, onde foi reconduzido ao cargo parlamentar”.

Também se pronunciando, o governador Mauro Mendes reiterou que domingo sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará para a capital e todo o município.

Governador Mauro Mendes reafirmou que administração de Botelho contará com apoio do Governo do Estado

“Posso assegurar que Botelho não estará sozinho nesta jornada, pois contará com apoio pontual do governo estadual e da própria Assembleia Legislativa de Mato Grosso, órgão em que deixou legado dinâmico de trabalho pelo Estado e seus habitantes”.

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA