Politica 1 (um)

Ex-secretário da Seduc, Permínio será ouvido hoje pelo Gaeco

Published

on

O ex-secretário de Educação do Estado, Permínio Pinto (PSDB), deve ser ouvido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco – nesta sexta-feira (27), a partir das 14 horas.
O tucano é réu da ação penal decorrente das investigações da segunda fase da Operação Sodoma, realizada pelo Gaeco em julho do ano passado.
Permínio Pinto foi preso e levado ao Centro de Custódia de Cuiabá aonde ficou detido até o dia 19 de dezembro, quando ganhou a liberdade mediante colaboração com a Justiça.
O ex-gestor revelou à juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Arruda, que recebeu propina e permitiu que ocorresse as supostas fraudes na Seduc.
A operação Rêmora, que investiga fraudes em licitações e contratos da Secretaria de Educação do Estado em 23 obras que somam juntas em torno de R$ 56 milhões.
Na segunda-feira (30), o ex-servidor da Secretaria de Educação, Fábio Frigeri deve ser ouvido a partir das 16 horas.
Ele também chegou a ser preso na primeira fase da Operação Rêmora, realizada em maio do ano passado.
Frigeri foi solto também no dia 19 de dezembro, após ficar seis meses preso no CCC.
Já na quarta-feira (01/02) será a vez do empresário Alan Malouf ser ouvido pelo promotores do Gaeco. A oitiva está prevista para as 14 horas.
Malouf, considerado um dos líderes da suposta organização, ficou preso durante dez dias em dezembro passado, sendo solto na véspera de Natal.
Nesse mesmo dia, o ex-servidor Wander Luiz dos Reis será ouvido a partir das 16 horas.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Politica 1 (um)

Botelho diz que domingo (6) promete ser uma data histórica em sua vida

Mauro Mendes também disse que este domingo, dia das eleições, sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará à capital e todo o município.

Published

on

Postulante à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil) informou que não vê a hora de depositar seu voto na Escola Djalma Ferreira de Souza, onde chegará às 9h em ponto, juntamente com o governador Mauro Mendes (União). O educandário fica situado na Avenida Djalma Ferreira de Souza, no Morada do Ouro.

“Vamos estar lá às 9h, já combinamos. Não deixa de ser um momento único, precioso, e certamente será mais uma data a ser guardada com especial carinho na minha história de vida, a exemplo de votações anteriores, onde foi reconduzido ao cargo parlamentar”.

Também se pronunciando, o governador Mauro Mendes reiterou que domingo sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará para a capital e todo o município.

Governador Mauro Mendes reafirmou que administração de Botelho contará com apoio do Governo do Estado

“Posso assegurar que Botelho não estará sozinho nesta jornada, pois contará com apoio pontual do governo estadual e da própria Assembleia Legislativa de Mato Grosso, órgão em que deixou legado dinâmico de trabalho pelo Estado e seus habitantes”.

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA