Politica 1 (um)

Ministro e Taques lançam programas sociais voltados para famílias carentes

Published

on

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e o governador Pedro Taques, lançaram na noite desta quinta-feira (16) os programas sociais Pró-Família e Criança Feliz, voltados para o auxílio à primeira infância e famílias em situação de vulnerabilidade.

O programa Criança Feliz, desenvolvido pelo Governo Federal, será realizado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social e visa a promover o desenvolvimento integral das crianças em seu ambiente familiar, bem como no contexto de vida.

Por isso, o programa vai concentrar investimentos nas áreas de saúde, justiça e direitos humanos, educação, entre outras.De acordo com o ministro, o investimento nos primeiros anos da vida de uma criança tem um impacto enorme na vida futura, pois é um período em que ela estará em sua maior fase de aprendizado.

“Nós estamos aqui para iniciar uma caminhada muito importante na direção da diminuição das desigualdades sociais, através dos investimentos no início da vida, num grande programa de primeira infância, que é o Criança Feliz. Este é um programa que vai ajudar, no médio e no longo prazo, a redução da pobreza, principalmente nas famílias mais vulneráveis que pertencem ao Bolsa Família”, disse Osmar Terra.

Ainda segundo o ministro, a atuação junto ao Estado busca atingir aproximadamente 6 mil crianças que fazem parte das 162 mil famílias do Estado inscritas no programa Bolsa Família. A expectativa é que Mato Grosso “seja um Estado modelo”.

“Nós vamos trabalhar junto com Governo de Estado para que as crianças nos primeiros três anos de vida das famílias do bolsa família tenham oportunidade de ter um acompanhamento semanal de estímulos e simulação precoce e de apoio à família”, afirmou.

Pró-Família – O governador Pedro Taques reforçou que, como complemento ao programa Criança Feliz, será realizado o programa Pró-Família, que vai atender 35 mil famílias dentre as 162 mil inscritas no programa Bolsa Família.

Essas famílias deverão receber um auxílio mensal de R$ 104,23 para ser investido, principalmente, em alimentação. O programa prevê ainda o envolvimento dos agentes comunitários de saúde e assistentes sociais na execução e acompanhamento do programa.

Caberá aos profissionais fazer um cadastro socioeconômico das pessoas assistidas para que, além do complemento da renda, as famílias recebam apoio educacional e tenham prioridade nos cursos de qualificação ofertados pelo Estado.

“Será uma rede de proteção. Nós queremos comemorar, não a entrada dessas pessoas nesta rede, mas a saída. Por isso, durante o tempo em que elas permanecerem, nós teremos cursos de formação, qualificação e teremos a participação de instituições, igrejas, empresas que estarão conosco neste grande programa”, disse.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Politica 1 (um)

Botelho diz que domingo (6) promete ser uma data histórica em sua vida

Mauro Mendes também disse que este domingo, dia das eleições, sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará à capital e todo o município.

Published

on

Postulante à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil) informou que não vê a hora de depositar seu voto na Escola Djalma Ferreira de Souza, onde chegará às 9h em ponto, juntamente com o governador Mauro Mendes (União). O educandário fica situado na Avenida Djalma Ferreira de Souza, no Morada do Ouro.

“Vamos estar lá às 9h, já combinamos. Não deixa de ser um momento único, precioso, e certamente será mais uma data a ser guardada com especial carinho na minha história de vida, a exemplo de votações anteriores, onde foi reconduzido ao cargo parlamentar”.

Também se pronunciando, o governador Mauro Mendes reiterou que domingo sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará para a capital e todo o município.

Governador Mauro Mendes reafirmou que administração de Botelho contará com apoio do Governo do Estado

“Posso assegurar que Botelho não estará sozinho nesta jornada, pois contará com apoio pontual do governo estadual e da própria Assembleia Legislativa de Mato Grosso, órgão em que deixou legado dinâmico de trabalho pelo Estado e seus habitantes”.

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA