.

SEGURANÇA

PM de Paranatinga recebe viatura com o apoio do Delegado Claudinei

Publicados

em

image_pdfimage_print

A Sesp-MT atendeu indicação do deputado Delegado Claudinei que solicitou a aquisição do veículo

Os integrantes da 3° Companhia de Polícia Militar de Paranatinga (MT) receberam com satisfação uma camionete do modelo Hillux com tração 4×4 na sede da instituição. Este benefício foi concretizado devido a indicação de nº 1.798/2020 do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) para a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

O capitão comandante João Batista Farias contou que um dos desafios que a polícia militar enfrenta é o atendimento para a comunidade rural devido a extensão territorial de Paranatinga ser de cerca de 24 mil km². “Agora, temos uma viatura para atender a área rural. Temos localidades com cerca de 300 km de distância da cidade de Paranatinga. Quem ganha com este veículo são os munícipes”, expõe.

Desde os políticos à sociedade civil organizada foram responsáveis em concretizar a aquisição da viatura, comenta Farias. “A Feconseg (Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança) nos ajudou muito, que é uma entidade essencial para o trabalho da polícia militar, tanto na parte da fiscalização, como também, traz recursos e meios para atender melhor a nossa sociedade. Agradecer em especial, ao deputado Delegado Claudinei que não mediu esforços para trazer essa viatura para cá”, diz o capitão.

O deputado Claudinei conta que realmente é uma área extensa a região de Paranatinga e os distritos de Santiago do Norte e Gaúcha do Norte têm a malha viária com áreas de difícil acesso. “Com essa viatura, a polícia militar vai conseguir atender com mais agilidade e eficiência, principalmente a área rural. Parabenizo a todos envolvidos. Agora, essa camionete vai dar continuidade aos trabalhos da patrulha rural, ostensiva e preventiva. Este não é só fruto da classe política, como, também, da sociedade e Feconseg que ajudaram a concretizar este benefício. A gente fez toda movimentação junto com a Sesp e reiteramos a necessidade deste veículo para Paranatinga. Estamos muito felizes”, explica o parlamentar.

Região – Paranatinga conta com uma população de cerca de 20 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município fica a uma distância de aproximadamente 338 km da capital de Cuiabá (MT). Em relação aos distritos de Santiago do Norte e Salto da Alegria, a distância é, respectivamente, em média de 158 km e 192 km.

Autora: Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Politica 1 (um)

Deputada afirma “chegamos ao pico, vamos ficar em casa” e pede que população evite aglomeração

Publicados

em

image_pdfimage_print

A deputada e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), pediu em suas redes sociais que a população evite aglomerações, e com isso ajudem a conter o contágio da pandemia causa pelo novo coronavírus em MT.

Janaina também disse que o sistema de saúde de Mato Grosso está à beira do colapso e que, se não houver mudança no comportamento, “esses dias que estão por vir agora serão muito difíceis para todos nós”.

“Nós estamos perto aí de termos as nossas UTIs 100% ocupadas no Estado de Mato Grosso”, disse a deputada.

Ela ainda lembrou que pacientes com plano de saúde estão sendo remanejados para a rede pública porque não estão encontrando leitos em hospitais particulares.

“Não existe neste momento diferença entre quem tem dinheiro ou não tem. Muita gente que tem condições de estar no particular não encontrou vaga e está no sistema SUS, e a gente está encontrando dificuldade justamente por conta disso. Está tudo lotado”, disse. “Chegamos ao pico, vamos ficar dentro das nossas casas, vamos controlar as aglomerações. Não podemos retroagir”, lembrou Janaina.

 

Da Redação 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA