Politica 1 (um)

Assembleia diz que priorizará cortes de gastos e modernização

Published

on

Iniciando a gestão do segundo biênio da 18ª legislatura, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), afirmou que a contenção de gastos deve ser prioridade em sua gestão. O parlamentar disse que a reforma estrutural do parlamento está descartada e ressaltou que pretende continuar com o programa de
devolução de dinheiro ao Governo do Estado com o intuito de enfrentar a crise financeira que o Estado enfrenta

Botelho afirmou que “na questão financeira nós vamos tomar algumas medidas para reduzir alguns custos. Uma das
mudanças é que agora estabelecemos o controle de combustível através de cartão magnético, acabando com a requisição para a administração da casa. Estamos instituindo o ponto digital, para o controle de entrada e saída de funcionários. Cortamos horas extras, até segunda ordem e já estamos trabalhando em um projeto de redução do custo de energia também, porque nós estamos pagando quase R$ 300 mil por mês de energia. São medidas que estamos tomando para melhorar não só a nossa gestão, mas como as futuras também. Além de nos ajudar nesse período de crise”.

O presidente também apontou que “não dá para fazer uma reforma grande nesse  período de crise. Vamos mexer na Casa conforme for necessário, mas uma reforma grande no parlamento está descartada nesse momento. Vamos
trabalhar para sair do período de crise e mais na frente voltamos a conversar sobre isso”.

Sobre a devolução de recursos do duodécimo, ele afirmou que prendete “fazer um programa junto com o Governo durante esses dois próximos anos para que haja devoluções. Mas se mudar a regra, diminuindo, congelando, as coisas ficam diferentes porque nós temos custos ano que vem para assumir. Não vamos permitir que seja feito nada
para enfraquecer os Poderes e apoderar de mais o Executivo, somos parceiros temos que ir junto. Queremos continuar contribuindo, mas se diminuir nossa receita, isso não será possível.

Sobre pagamento dos atrasos de duas parcelas do duodécimo, por parte do governo, ele disse que está esperando “uma proposta e se ele não fizer, nós vamos reunir os Poderes para fazer uma proposta alternativa para ver se tocamos isso pra frente. É possível parcelar, havendo negociação e boa vontade, tudo é possível”.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Politica 1 (um)

Botelho diz que domingo (6) promete ser uma data histórica em sua vida

Mauro Mendes também disse que este domingo, dia das eleições, sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará à capital e todo o município.

Published

on

Postulante à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil) informou que não vê a hora de depositar seu voto na Escola Djalma Ferreira de Souza, onde chegará às 9h em ponto, juntamente com o governador Mauro Mendes (União). O educandário fica situado na Avenida Djalma Ferreira de Souza, no Morada do Ouro.

“Vamos estar lá às 9h, já combinamos. Não deixa de ser um momento único, precioso, e certamente será mais uma data a ser guardada com especial carinho na minha história de vida, a exemplo de votações anteriores, onde foi reconduzido ao cargo parlamentar”.

Também se pronunciando, o governador Mauro Mendes reiterou que domingo sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará para a capital e todo o município.

Governador Mauro Mendes reafirmou que administração de Botelho contará com apoio do Governo do Estado

“Posso assegurar que Botelho não estará sozinho nesta jornada, pois contará com apoio pontual do governo estadual e da própria Assembleia Legislativa de Mato Grosso, órgão em que deixou legado dinâmico de trabalho pelo Estado e seus habitantes”.

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA