Politica 1 (um)

PSB quer pesquisa para escolha de candidato

Published

on

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) defendeu que o grupo político da situação escolha o candidato ao governo do Estado nas eleições de 2018 com base em pesquisas feitas com a população que indicará o melhor nome para a disputa.

As opções são o governador Pedro Taques (PSDB), o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP). A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (27) durante entrevista a Rádio Capital FM (101.9).

O parlamentar, no entanto, considera natural o governador Pedro Taques priorizar a reeleição, ainda mais com as recentes articulações que leva a ampliar o número de partidos da base aliada, diante da possibilidade de ingresso do PP.“São três nomes com capilaridade eleitoral. O grupo que está no poder obviamente asseguraria o comando de Mato Grosso pelos próximos quatro anos, independente de quem seja. As pesquisas vão nortear quem será o melhor nome”, disse.

“É legítima a reeleição e o governador está trabalhando para construir esse projeto. A viabilidade da reeleição depende do resultado do mandato. O governador Pedro Taques começou o primeiro ano com dificuldades, o segundo melhorou e tudo indica que o terceiro e o quarto serão ainda melhores”, disse.

Bezerra avaliou ainda que, apesar da sua posição favorável a realização de pesquisas para indicar o melhor nome na disputa ao governo do Estado, o momento da classe política é priorizar ações de política pública e descartar neste momento discussões a respeito de composição política ou eleitoral.

“O importante é trabalhar neste momento para melhorar a vida do cidadão. Essa é a missão de quem está no poder. Mato Grosso precisa de estrada, saúde, educação e segurança ainda melhor. Uma decisão política se toma ouvindo a todo o grupo. Isso será feito com base em pesquisas”, ressaltou.

Disputa pela Sema

O deputado Oscar Bezerra ainda confirmou que o PSB indicou para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, o ex-secretário do prefeito Mauro Mendes, Allan Porto, que já atuou na área enquanto esteve na Prefeitura de Cuiabá.

O parlamentar disse ainda que a prerrogativa de escolher o substituto do vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que já anunciou publicamente que deixa a pasta de Meio Ambiente em março, cabe exclusivamente ao governador Pedro Taques.

Ao mesmo tempo, cobrou o cumprimento de um acordo firmado por Taques com a cúpula do PSB que assegura a pasta de Meio Ambiente.

“Na reunião que o PSB participou com o governador Pedro Taques foi proposto que o partido iria assumir a pasta. O compromisso do governo é que a Sema venha para o PSB”, disse.

Bezerra ainda declarou que as recentes nomeações de ex-assessores do prefeito Mauro Mendes na estrutura administrativa do Estado é resultado de uma decisão pessoal do governador Pedro Taques, pois o partido não fez nenhuma indicação neste sentido.

“As nomeações de filiados do PSB em cargos de segundo e terceiro escalão são de indicações do governador e não do PSB. As pessoas estão compondo o staff porque tem competência. Atribuir a nossa cota essas pessoas não é justo”, completou.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Politica 1 (um)

Botelho diz que domingo (6) promete ser uma data histórica em sua vida

Mauro Mendes também disse que este domingo, dia das eleições, sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará à capital e todo o município.

Published

on

Postulante à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil) informou que não vê a hora de depositar seu voto na Escola Djalma Ferreira de Souza, onde chegará às 9h em ponto, juntamente com o governador Mauro Mendes (União). O educandário fica situado na Avenida Djalma Ferreira de Souza, no Morada do Ouro.

“Vamos estar lá às 9h, já combinamos. Não deixa de ser um momento único, precioso, e certamente será mais uma data a ser guardada com especial carinho na minha história de vida, a exemplo de votações anteriores, onde foi reconduzido ao cargo parlamentar”.

Também se pronunciando, o governador Mauro Mendes reiterou que domingo sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará para a capital e todo o município.

Governador Mauro Mendes reafirmou que administração de Botelho contará com apoio do Governo do Estado

“Posso assegurar que Botelho não estará sozinho nesta jornada, pois contará com apoio pontual do governo estadual e da própria Assembleia Legislativa de Mato Grosso, órgão em que deixou legado dinâmico de trabalho pelo Estado e seus habitantes”.

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA