Politica 1 (um)

Piovezan vence com 72% dos votos e promete auditar dívida de R$ 500 mil

Published

on

Rafael Piovezan vai suceder ex-vereadora por Guarantã, Edileusa Ribeiro, na presidência da Ucmmat

O vereador por Acorizal Rafael Piovezan (PP), que assumiu o primeiro mandato em 1º de janeiro, acaba de ser eleito presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat). O progressista que encabeçou a Chapa 2 “Renova Uccmat” obteve 583 votos, o que representa 72,42%.

Já o vereador por Sorriso Dirceu Zanatta (PMDB), que presidiu a Chapa 1 “Ucmmat Forte com Credibilidade” conseguiu somente 217 votos, que é 26,95% do total. Ainda foram registrados 4 votos brancos e 1 nulo. O total de votantes chegou a 805. O número representa 57,3% dos 1.404 vereadores mato-grossenses.

Rafael Piovezan, que vai suceder a ex-vereadora por Guarantã do Norte Edileusa Ribeiro (PMB) na presidência da Ucmmat, assume em 1º de março. O progressista herda dívida de R$ 500 mil, sendo 380 mil somente em dívidas trabalhistas. Em novembro do ano passado, um grupo de vereadores acusou Edileusa, então presidente da Ucmmat, de alterar o estatuto sem anuência dos associados para permanecer à frente da entidade por 48 meses.

“Nós vamos auditar as contas para saber de onde a dívida veio e como começou. Queremos levantar o que  entrou de receita e o que saiu para prestar contas aos vereadores. O dinheiro da instituição  é público e devemos ter zelo por ele. A nova gestão vai passar a Ucmmat à limpo”, declarou Rafael Piovezan logo após a proclamação do resultado da eleição.

Além disso, Rafael Piovezan disse que a ampla vantagem sobre Dirceu Zanatta aumenta a responsabilidade de resgatar a credibilidade da Ucmmat. Garantiu ainda que a entidade será administrada sem bandeiras partidárias.

“Nossa vitória foi garantida por vereadores de diversos partidos. Agora, a Ucmmat está nas mãos dos vereadores e não de um único deputado”, concluiu Rafael Piovezan, se referindo ao deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), mentor político da antecessora Edileusa Ribeiro.

Reprodução

CHAPA 2 UCMMAT

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Politica 1 (um)

Botelho diz que domingo (6) promete ser uma data histórica em sua vida

Mauro Mendes também disse que este domingo, dia das eleições, sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará à capital e todo o município.

Published

on

Postulante à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil) informou que não vê a hora de depositar seu voto na Escola Djalma Ferreira de Souza, onde chegará às 9h em ponto, juntamente com o governador Mauro Mendes (União). O educandário fica situado na Avenida Djalma Ferreira de Souza, no Morada do Ouro.

“Vamos estar lá às 9h, já combinamos. Não deixa de ser um momento único, precioso, e certamente será mais uma data a ser guardada com especial carinho na minha história de vida, a exemplo de votações anteriores, onde foi reconduzido ao cargo parlamentar”.

Também se pronunciando, o governador Mauro Mendes reiterou que domingo sinaliza as mudanças positivas que a gestão de Botelho trará para a capital e todo o município.

Governador Mauro Mendes reafirmou que administração de Botelho contará com apoio do Governo do Estado

“Posso assegurar que Botelho não estará sozinho nesta jornada, pois contará com apoio pontual do governo estadual e da própria Assembleia Legislativa de Mato Grosso, órgão em que deixou legado dinâmico de trabalho pelo Estado e seus habitantes”.

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA