Saúde

Alemanha supera marca de 100 mil mortes pela pandemia de Covid-19

Publicados

em

image_pdfimage_print


source
Alemanha supera marca de 100 mil mortes pela pandemia de Covid-19
Reprodução: BBC News Brasil

Alemanha supera marca de 100 mil mortes pela pandemia de Covid-19

Alemanha superou nesta quinta-feira (25) a marca de 100 mil mortes na pandemia de Covid-19.

De acordo com o Instituto Robert Koch, agência de controle de doenças do  governo alemão, o país totaliza agora pelo menos 100.119 óbitos provocados pelo novo coronavírus, após um acréscimo de 351 no último período de 24 horas.

Além disso, a Alemanha soma 5,57 milhões de casos confirmados, sendo que pouco mais de 1 milhão foram registrados apenas nos últimos 28 dias.

A incidência semanal da Covid-19 chegou a 419,7 contágios para cada 100 mil habitantes, recorde do país na pandemia. Pacientes do novo coronavírus ocupam 18,2% dos leitos de UTI, sendo que houve 357 internações somente no último período de 24 horas.

Leia Também

Vivendo um período de transição de governo, a Alemanha enfrenta o pior momento da pandemia em termos de novos casos e tem pouco menos de 70% de sua população totalmente vacinada contra a Covid.

Leia Também:  SP: Deputados discutem venda de remédios em supermercados na Alesp

O recrudescimento da crise sanitária já fez diversos estados adotarem medidas restritivas, como o fechamento dos populares mercados de Natal e a proibição de não imunizados em restaurantes.

Segundo a imprensa alemã, a chanceler Angela Merkel, que está de saída do cargo, queria decretar um lockdown nacional até 8 de dezembro, mas a proposta foi recusada por sociais-democratas, verdes e liberais, as três forças que participarão do futuro governo de Olaf Scholz.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Ministério da Saúde lança edital para contratar mais de 21 mil médicos

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


source
Ministério da Saúde lança edital para contratar 21,5 mil médicos em todo o país
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Ministério da Saúde lança edital para contratar 21,5 mil médicos em todo o país

O Ministério da Saúde lançou o primeiro edital do Programa Médicos pelo Brasil com mais de 21,5 mil vagas. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na última sexta-feira. A proposta substitui o antigo Mais Médicos, criado em 2013, durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff.

Os médicos selecionados vão poder atuar em 5.233 municípios brasileiros. De acordo com o ministério, são oferecidos aos participantes formação em medicina de família e comunidade, gratificação para a atuação em áreas remotas e de saúde indígena, além da possibilidade de contratação sob regime CLT. A previsão é que o edital do processo seletivo seja publicado ainda em dezembro.

Leia Também

Em novembro, a pasta informou que os contratos do Mais Médicos ainda continuarão vigentes até “o fim dos prazos estabelecidos”. Lançado em 2019, o Programa Médicos pelo Brasil tem como objetivo de estruturar a carreira médica federal para as regiões remotas e alta vulnerabilidade social. O orçamento previsto para o primeiro ano do programa é de R$ 1,2 bilhão.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA