Saúde

Anvisa estuda uso emergencial de vacina contra Covid-19 no Brasil, diz jornal

Publicados

em


source
Vacinção
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

A coronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac, está entre as vacinas que passam pela última fase de testes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), avalia a possibilidade de autorizar o uso emergencial de uma eventual vacina contra Covid-19. O modelo já é utilizado por outras agências regulatórias, como nos Estados Unidos e União Europeia.

A possibilidade foi revelada pela agência O Globo. Segundo o jornal, a ideia é permitir que a vacina seja aplicada em grupos prioritários enquanto os laboratórios aguardam a aprovação de registro no Brasil. A Anvisa, porém não se pronunciou diretamente sobre o assunto.

Atualmente, quatro vacinas passam pela fase final de testagem no Brasil, desenvolvidas pelas empresas: AstraZeneca/Oxford, que conta com a parceria da Fiocruz no Brasil; Pfizer; Johnson & Johnson e CoronaVac, que será produzida em São Paulo pelo Insituto Butantan.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais de 1 milhão de doses da Coronavac ficarão em SP, diz Butantan
Propaganda

Saúde

Brasil não está entre os países que vão receber primeiras vacinas da Índia

Publicados

em

Por


source
.
Divulgação/Ministério da Saúde

Brasil não tem data para receber as doses indianas

As duas milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, desenvolvida pelo laboratório Serum Institute of India , não têm data para chegar ao Brasil. Em nota oficial emitida nesta terça-feira, o governo indiano informou que a distribuição das doses começará por países vizinhos, e apenas Butão, Bangladesh, Nepal, Maldivas, Seychelles e Mianmar.

Ainda segundo o comunicado do Ministério de Relações Exteriores da Índia, países como Sri Lanka, Afeganistão e Ilhas Maurício aguardam a confirmação de autorizações regulatórias para que que se inicie a exportação .

Em nenhum momento, o Brasil foi citado pelo ministério indiano. Vale lembrar que, no último domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial do lote desse imunizante em território nacional.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA