Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Saúde

Brasil chega a 6 milhões de casos de Covid-19

Publicados

em


source

Agência Brasil

Covid-19
reprodução

Brasil registra seis milhões de casos de Covid-19

O número de casos de covid-19 no Brasil passa de 6 milhões, Nas últimas 24 horas, foram registrados 38.397 novos casos da doença, totalizando 6.020.164. Ontem (19), o sistema marcava 5.981.767 casos acumulados.

O total de mortes pela doença atingiu 168.613 desde o início da pandemia. Entre ontem e hoje, as autoridades de saúde registraram mais 552 óbitos em função de infecções por coronavírus. Ontem, a totalização estava em 168.061 mortes pela doença causada pelo novo coronavírus. Ainda há 2.176 óbitos em investigação.

O balanço foi divulgado pelo Ministério da Saúde na noite desta sexta-feira (20). A atualização é feita a partir de informações levantadas pelas secretarias estaduais de saúde em relação a casos e mortes por covid-19.

Leia Também:  Rússia libera primeiro lote de vacina para um hospital de Moscou

Ainda conforme o balanço da pasta, há 429.449 pacientes em acompanhamento, e 5.422.102 já se recuperaram da doença. Em geral, o número de casos é mais baixo aos domingos e segundas-feiras em função da dificuldade de alimentação de dados pelas secretarias estaduais de Saúde.Já às terças-feiras, os números podem subir mais em função do acúmulo de registros atualizado.

Os estados com mais mortes pela covid-19 são São Paulo (41.179), Rio de Janeiro (21.938), Minas Gerais (9.688), Ceará (9.477) e Pernambuco (8.899).As Unidades da Federação com menos óbitos pela doença são Acre (711), Roraima (720), Amapá (787), Tocantins (1.147) e Rondônia (1.515).

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Anvisa estuda uso emergencial de vacina contra Covid-19 no Brasil, diz jornal

Publicados

em

Por


source
Vacinção
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

A coronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac, está entre as vacinas que passam pela última fase de testes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), avalia a possibilidade de autorizar o uso emergencial de uma eventual vacina contra Covid-19. O modelo já é utilizado por outras agências regulatórias, como nos Estados Unidos e União Europeia.

A possibilidade foi revelada pela agência O Globo. Segundo o jornal, a ideia é permitir que a vacina seja aplicada em grupos prioritários enquanto os laboratórios aguardam a aprovação de registro no Brasil. A Anvisa, porém não se pronunciou diretamente sobre o assunto.

Atualmente, quatro vacinas passam pela fase final de testagem no Brasil, desenvolvidas pelas empresas: AstraZeneca/Oxford, que conta com a parceria da Fiocruz no Brasil; Pfizer; Johnson & Johnson e CoronaVac, que será produzida em São Paulo pelo Insituto Butantan.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rússia libera primeiro lote de vacina para um hospital de Moscou
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA