.

Saúde

Covid: SP abre vacinação no clube Hebraica neste domingo; veja todos os locais

Publicados

em

image_pdfimage_print


source
São Paulo vacina, pelo segundo dia, idosos com mais de 80 anos
Foto: Pixabay

São Paulo vacina, pelo segundo dia, idosos com mais de 80 anos

Após aumentar o horário e abrir a campanha de vacinação também neste domingo (28), a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo inseriu um novo posto de vacinação drive-thru para atender aos idosos a partir de 80 anos. O novo drive thru funcionará no Clube Hebraica (esquina da Rua Angelina Maffei Vita com a Rua Ibiapinópolis), das 10h às 19h.

Além do Clube Hebraica, outros cinco pontos estão vacinando a população: Pacaembu, Anhembi , Igreja Boas Novas, na Vila Prudente e do Autódromo de Interlagos e Neo-Química Arena. De acordo com o governo do estado de São Paulo, a expectativa para esta fase é vacinar 140 mil idosos com idades entre 80 e 84 anos.

Além dos drive-thrus, a partir da segunda-feira (1), a vacinação também ocorrerá nas 468 Unidades Básicas de Saúde da capital paulista, além de centros-escolas espalhados pela cidade. Confira todos os pontos de vacinação abaixo:

Postos de vacinação contra Covid-19 na capital paulista

468 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s)

Horário: De segunda a sexta, das 7h às 19horas Os endereços das unidades podem ser acessados pela ferramenta Busca Saúde:  http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/ .

Leia Também:  Surto de variante brasileira fecha estação de esqui e preocupa autoridades

UBS’s com sistema drive-thru

Horário: 8h às 17h Veja aqui a lista com os endereços dos postos drive-thru nas UBS’s da capital. AMAS/UBS’s Integradas Horário: 7h às 19h, inclusive aos sábados Veja aqui a lista com os endereços dessas unidades.

Drive-thrus

Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h 1. Praça Charles Miller – Estádio do Pacaembu (Zona Oeste) 2. Arena Corinthians (Zona Leste) neste domingo (28) das 8h às 17h 3. Autódromo de Interlagos – Rua Jacinto Júlio, altura do nº 589 – Portão 9, entrada KRF (Zona Sul) 4. Centro de Exposições do Anhembi – Rua Olavo Fontoura – Portão 38 (Zona Norte) 5. Igreja Boas Novas, na Vila Prudente – Rua Marechal Malet, 535 – Parque da Vila Prudente (Zona Leste) 6.Club Hebraica: esquina da da rua Angelina Maffei Vita com rua Ibiapinopolis – neste domingo 28/02 a partir das 10h

Centros-escolas

Horário: De segunda a sexta, das 8h às 17h 1. Centro-Escola Barra Funda – Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283, Bom Retiro 2. Centro-Escola Geraldo de Paula Souza – Av. Dr. Arnaldo, 925, Sumaré 3. Centro-Escola Samuel Barnsley Pessoa – Av. Vital Brasil, 1.490, Butantã.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Anvisa deve decidir sobre importação da Sputnik V até o fim do mês, diz ministro

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


source
A vacina leva o nome do primeiro satélite espacial soviético, o Sputnik-1
Foto: Divulgação/Sputnik Vaccine

A vacina leva o nome do primeiro satélite espacial soviético, o Sputnik-1

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem até o dia 28 de abril para decidir sobre a importação excepcional e temporária da vacina Sputnik V. Caso a agência não se manifeste até lá, o estado do Maranhão, que entrou com uma ação na Corte, estará autorizado a importar e distribuir o imunizante.

O prazo formal dado pelo ministro foi de 30 dias, mas Lewandowski destacou que a contagem deveria valer a partir de 29 de março, de modo que restam apenas 15 dias.

“Ultrapassado o prazo legal, sem a competente manifestação da Anvisa, estará o Estado do Maranhão autorizado a importar e a distribuir o referido imunizante à população local, sob sua exclusiva responsabilidade, e desde que observadas as cautelas e recomendações do fabricante e das autoridades médicas”, afirmou o ministro em sua decisão, publicada nesta terça-feira.

A decisão do ministro ocorre no âmbito de uma ação movida pelo Maranhão para solicitar a autorização para importar e distribuir 4,5 milhões de doses da vacina Sputnik V. Segundo o estado, lei já sancionada prevê a autorização de vacinas que tenham registro em determinadas agências do exterior. O Maranhão cita ainda uma decisão doSupremo que segue na mesma linha da legislação vigente.

Leia Também:  Queiroga vê incerteza na vacinação até 2º semestre:"não quero estabelecer metas"

Você viu?

Além de determinar um prazo para a Anvisa, Lewandowski negou pedido de sigilo feito pela agência sobre os documentos do processo. Nesta terça, a Anvisa reiterou o pedido para que o Supremo decrete segredo de justiça nas informações prestadas pela agência no âmbito da ação movida pelo estado do Maranhão para liberação da vacina Sputnik V.

Em sua manifestação, a Anvisa cita matéria do GLOBO sobre o processo da Sputnik V para argumentar que a divulgação das informações compromete a proteção legal dos documentos e gera “desnecessária especulação midiática”. Em uma manifestação anterior, a agência já tinha feito um pedido de sigilo ao STF para evitar que a divulgação de informações gerasse desconfiança em relação à Sputnik V.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA