Saúde

Hospital universitário reabre triagem de grávidas após superlotação em MT

Published

on

O Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), em Cuiabá, reabriu nesta segunda-feira (6) o atendimento de triagem obstétrica. A unidade havia suspendido o atendimento temporariamente desde terça-feira (31) por problema de superlotação. A medida foi tomada porque Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do prédio, que tem 15 leitos, estava atendendo 18 casos graves, sem condição de alta.

Em nota, o Hospital Universitário Júlio Müller comunicou que reabriu a triagem. Ainda de acordo com o hospital, a liberação da triagem foi possível em função de transferências e altas médicas de bebês que estavam internados na UTI Neonatal e no setor semi-intensivo (UCINCO).

A suspensão da triagem foi decidida na semana passada para evitar novos nascimentos na maternidade do hospital que poderiam precisar de cuidados intensivos. Dessa forma, ficou garantido o atendimento de qualidade aos pacientes que já estavam internados.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Saúde

Médico mato-grossense especialista em longevidade é encontrado morto aos 31 anos

Published

on

O médico Alisson Nunes, de 31 anos, foi encontrado morto no apartamento onde morava em Indaial, no Vale do Itajaí, na terça-feira (4). Segundo informações do companheiro, Emerson Veloso, e da amiga Ana Paula, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Natural de Mato Grosso, mas atuante em Santa Catarina

Nunes era natural de Mato Grosso e atuava como médico em Santa Catarina. Especialista em emagrecimento, hipertrofia e longevidade, ele conquistou reconhecimento entre os pacientes.

A advogada Ana Paula, amiga do profissional, recebeu uma procuração da família para conduzir os trâmites do velório. Segundo ela, exames detalhados sobre as circunstâncias da morte devem ficar prontos em até 90 dias.

Médico era querido pelos pacientes

Ana Paula ressaltou a dedicação e alegria de Nunes. Os dois se conheceram no ano passado, quando ela foi paciente dele.

“Ele era muito alegre, sempre sorrindo, alto astral, atencioso, amoroso. Os pacientes o consideram da família. Ele deixará muita saudade”, disse.

Ela também relembrou momentos especiais, como o aniversário do médico no fim do ano passado, quando recebeu uma festa surpresa organizada pelo companheiro.

“Ele estava alegre, fizemos um bingo como brincadeira no aniversário dele. Enfim, boas lembranças, mas estamos sem chão”, lamentou.

Atuação e rotina compartilhada nas redes

Formado em medicina em Mato Grosso, Alisson Nunes escolheu Santa Catarina para exercer a profissão. Nas redes sociais, ele compartilhava sua rotina profissional, além de momentos dedicados à saúde e ao exercício físico.

Velório e sepultamento

O velório do médico acontece nesta quarta-feira (5), a partir das 13h, na Capela Mortuária de Indaial. O sepultamento está previsto para as 15h no cemitério municipal.

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA