.

Saúde

Rio atinge 50% da população vacinada com a 1ª dose, diz secretário de Saúde

Publicados

em

image_pdfimage_print


source
Rio atinge 50% da população vacinada com a 1ª dose, diz secretário de Saúde
Agência Brasil

Rio atinge 50% da população vacinada com a 1ª dose, diz secretário de Saúde

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou que a cidade do Rio de Janeiro atingiu 50% da população vacinada com a primeira dose. O anúncio aconteceu, nesta quinta-feira, durante a imunização do prefeito Eduardo Paes (DEM) na quadra da Portela.

“O desejo que a gente tem é estar vacinando o mais rápido possível. Hoje também a gente bate a marca de 50% das pessoas com mais de 18 anos vacinadas. Essa semana a gente finaliza o grupo de 50 anos ou mais e 50% das pessoas vacinadas (com a primeira dose)”, disse Soranz.

O secretário ainda falou sobre o projeto “PaqueTá vacinada”, da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Fiocruz, que vacinará toda a população a partir de 18 anos contra a covid-19 no bairro. A coleta de sangue voluntária de moradores da Ilha de Paquetá começou nesta quinta-feira.

“É uma preparação importante, a gente colhe as amostras de sangue para ver quem de fato foi exposto a covid-19 ou não. Também vai ser montado um bio banco com todas as amostras de sangue dessas pessoas de Paquetá que ficará armazenada na Fiocruz, que é a instituição de pesquisa, e a gente espera que em poucos meses tenhamos Paquetá como a primeira área livre da covid na cidade do Rio de Janeiro”.

Leia Também:  Covid-19 na China: Após 7 casos, Wuhan vai testar toda sua população

Prefeito recebeu a primeira dose contra a covid-19

Paes pediu para ser vacinado com a AstraZenca. “Fiz questão de tomar a vacina da Fiocruz. É segura, como todas as outras. O sentimento que tenho é o de todo brasileiro. É uma agulha de esperança. Passamos por um período difícil. Para mim é uma alegria e um sentimento enorme. A vacina deixa a sensação de que vamos poder voltar a viver”, disse o prefeito ao receber a dose.

De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta quinta-feira, pessoas com 51 anos ou mais podem ser vacinadas nos mais de 270 pontos distribuídos pela cidade.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Queiroga pede que brasileiros tomem 2ª dose como forma de evitar Delta

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


source
Queiroga pede que brasileiros se imunizem com a segunda dose como forma de prevenir a variante Delta
Flavia Correia

Queiroga pede que brasileiros se imunizem com a segunda dose como forma de prevenir a variante Delta


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu nesta terça-feira (3) que os brasileiros se imunizem com a segunda dose das vacinas, como forma de proteção efetiva, inclusive contra o  avanço da variante Delta da Covid-19. Queiroga participou do balanço da ação de vacinação em massa contra a doença, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro.

“Sistemas de saúde mais consolidados do que o nosso, a exemplo do inglês, não conseguiram conter a propagação comunitária da variante Delta. Os Estados Unidos também enfrentam o problema. Nós estamos assistindo, e isso acontece sobretudo com aqueles que não estão vacinados. As nossas vacinas funcionam contra essa variante. Aproveito para lembrar às pessoas que ainda não tomaram a segunda dose que voltem às unidades básicas de saúde. Para ter a proteção, é necessário [tomar] as duas doses”, disse Queiroga.

O ministro participou, na Clínica da Saúde Adib Jatene, dentro do Complexo da Maré, da vacinação de dois moradores. A comunidade foi alvo, nos últimos dias, de um experimento de vacinação em massa, com a aplicação de 33 mil doses. Nesta terça-feira, foi realizada na comunidade uma busca ativa de pessoas que ainda não tinham sido vacinadas.

Também participaram da solenidade o ministro do Turismo, Gilson Machado, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Denise Pires de Carvalho, e a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA