Saúde

Rio: Setembro foi mês com menor número de óbitos por Covid-19 em 2021

Publicados

em

image_pdfimage_print


source
Rio: Setembro foi mês com menor número de óbitos por Covid-19 em 2021
Reprodução: Google/licenciáveis

Rio: Setembro foi mês com menor número de óbitos por Covid-19 em 2021

O mês de setembro contabilizou 2.070 óbitos por covid-19 no estado do  Rio de Janeiro, 35% a menos do que o registrado em agosto, quando 3.215 pessoas morreram em decorrência da doença e a variante Delta se tornou predominante no estado. Este é o menor número de óbitos provocados pelo vírus desde o início deste ano.

Em abril, período de maior mortalidade pela doença no estado, foram 7.905 vidas perdidas, 75% a mais do que contabilizado em setembro. A Secretaria de Estado de Saúde identificou indicadores precoces, como atendimentos nas unidades de emergência, muito menores do que os registrados ao longo de toda pandemia.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, “esse é um momento de maior tranquilidade, mas que ainda requer colaboração da população, com adesão à campanha de vacinação, que tem se mostrado bastante satisfatória.

Hoje, temos mais de 50% dos adultos com o esquema vacinal completo e mais de 90% com a primeira dose. Estamos caminhando para voltar à normalidade aos poucos”, avaliou. Entre agosto e setembro, o Estado do Rio de Janeiro teve quase sete milhões de doses da vacina contra a covid-19 aplicadas, iniciou a campanha para adolescentes e autorizou a dose de reforço para idosos e profissionais de saúde.

O Estado do Rio aplicou quase 20 milhões de vacinas contra a covid-19 na população. Em relação ao número de casos, a queda foi de 83% na comparação entre a semana epidemiológica 33 (período entre 15 e 21 de agosto) com a 37 (de 12 a 18 de setembro).

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Ministério da Saúde lança edital para contratar mais de 21 mil médicos

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


source
Ministério da Saúde lança edital para contratar 21,5 mil médicos em todo o país
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Ministério da Saúde lança edital para contratar 21,5 mil médicos em todo o país

O Ministério da Saúde lançou o primeiro edital do Programa Médicos pelo Brasil com mais de 21,5 mil vagas. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na última sexta-feira. A proposta substitui o antigo Mais Médicos, criado em 2013, durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff.

Os médicos selecionados vão poder atuar em 5.233 municípios brasileiros. De acordo com o ministério, são oferecidos aos participantes formação em medicina de família e comunidade, gratificação para a atuação em áreas remotas e de saúde indígena, além da possibilidade de contratação sob regime CLT. A previsão é que o edital do processo seletivo seja publicado ainda em dezembro.

Leia Também

Em novembro, a pasta informou que os contratos do Mais Médicos ainda continuarão vigentes até “o fim dos prazos estabelecidos”. Lançado em 2019, o Programa Médicos pelo Brasil tem como objetivo de estruturar a carreira médica federal para as regiões remotas e alta vulnerabilidade social. O orçamento previsto para o primeiro ano do programa é de R$ 1,2 bilhão.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA