Saúde

São Paulo modifica cronograma e idosos ainda não têm data para se vacinarem

Publicados

em


source
Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde
Reprodução Twitter

Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde

O primeiro cronograma estadual de vacinação apresentado por João Doria (PSDB) está suspenso e será modificado devido à compra de todas as doses pelo Ministério da Saúde. Com as mudanças,  somente idosos em instituições de longa permanência, como asilos, devem ser vacinados na primeira fase do plano de imunização.

O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, alertou na manhã desta terça-feira (19) que idosos ainda não devem procupar postos de vacinação.

“Vamos distribuir (vacinas) para as redes públicas, municipal e estadual, e privada. Esses profissionais de saúde deverão ser vacinados no seu local de trabalho. E vamos priorizar neste primeiro momento os médicos e enfermeiros que estão na linha de frente. E também aqueles que trabalham no resgate do Samu. Nesse primeiro momento, com essa quantidade, vamos priorizar esse universo de profissionais de saúde, idosos em instituições e os quase 1.800 indígenas que temos no município”, disse Edson Aparecido à TV Globo.

Segundo o secretário, a cidade já tem a logística preparada para iniciar a vacinação nos idosos em geral futuramente, mas só após o recebimento de mais doses — o Butantan solicitou autorização emergencial para uso de mais 4,8 milhões de doses.

“Quando nós recebermos novas etapas da vacina e a orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria estadual, vamos passar a convocar os idosos acima de 75 anos e aí paulatinamente. Temos referência desses idosos no município e vamos fazer campanhas de comunicação, no momento adequado, para informar essas pessoas”, prometeu Edson.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Governador da Bahia prorroga lockdown por mais dois dias: “situação muito grave”

Publicados

em

Por


source
Salvador é uma das cidades que manterá o lockdown
Agência Brasil

Salvador é uma das cidades que manterá o lockdown



O governador da Bahia , Rui Costa , anunciou na noite deste domingo (28) que as medidas restritivas serão estendidas por mais 48 horas em todo o estado, com excessão das regiões oeste, norte e nordeste. Desde sexta-feira (26), a Bahia está em lockdown , que terminaria nesta segunda-feira (1).

Com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2), as medidas restritivas incluem a proibição de todas as atividades que não estejam relacionadas à saúde pública, alimentação e segurança.

“Infelizmente, a situação continua muito grave. Só para vocês terem uma ideia, ao longo desses três dias foram 320 óbitos na Bahia. Os hospitais privados continuam operando a quase 100%. A rede estadual a mais de 90%, a grande maioria dos nossos hospitais. As UPAs e emergências lotadas”, disse Rui Costa.

Leia Também:  Rio anuncia vacinação de pessoas com 79 anos na próxima semana

Você viu?

“Ao longo do dia de hoje, estavam esperando na fila da regulação, mais de 195 pessoas para um leito de UTI. Portanto, numa situação grave como essa, é a pior situação desde o início da pandemia. Conversamos com os prefeitos, com a União dos Prefeitos, e com o prefeito da capital nesta tarde, e tomamos uma medida absolutamente necessária para salvar vidas humanas e para frear o crescimento do vírus”, continuou.

O governador também esclareceu que, com exceção das regiões oeste, o norte e o nordeste do estado, que estão com números menores de casos de Covid-19 , todo o estado terá apenas atividades essenciais funcionando nas próximas 48 horas.

Além disso, o toque de recolher das 20h às 5h será mantido em todas as regiões da Bahia até o próximo domingo (7). O governador também fez um apelo à população do estado. “Quero fazer um apelo a você: use máscara . Mantenha o distanciamento. Precisamos atravessar esse momento crítico que nunca, em nenhum momento, em toda a pandemia, nós vivemos. Com a força dos baianos, com a união dos baianos, que iremos superar esse momento crítico. Use máscara, mantenha o distanciamento e ajude a salvar vidas humanas”.

Em sua conta no Instagram, o prefeito de SalvadorBruno Reis , apoiou o alerta do governador. “A situação permanece grave! Hoje temos 85% de ocupação dos leitos de UTI e cerca de 60 pacientes aguardando para regulação. Por conta disso, vamos prorrogar as medidas por mais 48h em Salvador e apenas atividades essenciais poderão funcionar. Nenhuma restrição será suficiente se as pessoas não entenderem a gravidade do momento. Conto com o apoio de vocês!”, escreveu ele.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA