.

Saúde

Segundo dia de vacinação de idosos a partir de 80 anos em SP volta a gerar filas

Publicados

em

image_pdfimage_print


source
undefined
undefined

undefined

Assim como ocorreu no sábado (27), o segundo dia de vacinação contra a Covid-19 em idosos com idades entre 80 e 84 anos em São Paulo tamém contou com filas de carros para os postos de drive-thru. Inicialmente, a campanha não ocorreria neste domingo (28), porém a secretaria estadual de saúde anunciou o horário ampliado diante do volume de pessoas que buscaram vacinação no sábado.

Além dos cinco pontos que funcionaram no sábado, mais um foi incluído para vacinação dentro do carro: o Clube Hebraica, na Zona Oeste. O horário para vacinação é das 8h às 19h de hoje na maioria dos postos, exceto a Arena Corinthians, que segue apenas até as 17h.

Os outros postos em funcionamento são: Estádio do Pacaembu, Autódromo de Interlagos, Igreja Boas Novas, na Vila Prudente e Centro de Exposições do Anhembi.

De acordo com o calendário de vacinação, antecipado pelo governo de São Paulo, a expectativa para que pessoas com idades entre 77 e 79 anos recebam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é na próxima quarta-feira (3).

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

BH: Prefeitura limita vacina da gripe para crianças por falta de doses

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


source
Vacinação contra a gripe das crianças precisou ser limitada, informa a Prefeitura de Belo Horizonte
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Vacinação contra a gripe das crianças precisou ser limitada, informa a Prefeitura de Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) precisou limitar a faixa etária das crianças que receberiam a vacina da gripe por não ter recebido doses suficientes do Ministério da Saúde. A previsão do governo federal é vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde até o dia 10 de maio.

Apesar do planejamento, a prefeitura de BH alega que a quantidade de doses recebidas (86.800 unidades) permite imunizar apenas crianças de 6 meses a menores de 1 ano, além do restante do grupo previsto para esta primeira etapa de vacinação. De acordo com a Secretaria de Saúde, à medida que as novas doses forem entregues, o município irá ampliar os grupos a serem vacinados.

Na primeira etapa, devem ser vacinadas aproximadamente 3 mil crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias, 22 mil gestantes, três mil puérperas e cerca de 105 mil trabalhadores da saúde, que atuam em hospitais, SAMU, Centros de Saúde e UPAs na capital. A meta do município é vacinar 90% do público.

Leia Também:  Qual a diferença entre a vacina trivalente e tetravalente contra a gripe?

O Ministério da Saúde informou que os imunizantes serão distribuídos semanalmente até o dia 9 de julho, de acordo com o cronograma de entregas do Instituto Butantan , responsável pela produção da  vacina da gripe . A nova remessa está prevista para ser enviada ao país ainda esta semana. Minas Gerais já recebeu 663.800 doses ao todo.

Em nota, o Instituto Butantan disse que não há dificuldades na produção e fornecimento do imunizante, reforçando que se organizou para cumprir os prazos das vacinas contra a Covid-19 e contra a gripe. O instituto ainda afirmou que a logística de distribuição aos estados e municípios cabe ao Ministério da Saúde.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA