TCE

Nota de Pesar – Jornalista Edivaldo Ribeiro

Published

on

Crédito: Divulgação TCE-MT
Ilustração
O presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, lamentou o falecimento do jornalista Edivaldo Ribeiro, ocorrido neste domingo (13).

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Sérgio Ricardo, manifesta profundo pesar pelo falecimento do jornalista Edivaldo Ribeiro, ocorrido neste domingo (13).

Com uma trajetória marcante na imprensa de Mato Grosso, Edivaldo faleceu aos 82 anos, após lutar contra um câncer no pulmão.

Em suas redes sociais, Sérgio Ricardo lamentou a perda do amigo. “Quero lamentar profundamente a morte do meu amigo de profissão, jornalista Edivaldo Ribeiro, um ícone do rádio e da TV. Em nosso último encontro, fiz questão de registrar o momento. Vai com Deus, amigo”, disse.

Em nome do TCE-MT, Sérgio Ricardo se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão de Edivaldo Ribeiro, que se destacou principalmente como apresentador do programa Cadeia Neles, da TV Vila Real. O jornalista também foi fundador do site O Bom da Notícia.

Leia Também:  TCEstudantil estimula interesse de alunos da Fasipe pelo controle externo

Fonte: TCE MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TCE

TCE-MT media novo acordo entre Prefeitura de Cuiabá e empresas de transporte coletivo e evita paralisação

Published

on

Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT
Ilustração
O novo acordo foi firmado em mesa técnica nesta quarta-feira (16). Clique aqui para ampliar.

A mediação do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) garantiu a repactuação entre a Prefeitura de Cuiabá e as empresas de transporte coletivo da Capital, evitando a paralisação dos serviços. O novo acordo prevê o parcelamento de uma dívida de R$ 35 milhões e retoma a solução construída em mesa técnica concluída em fevereiro de 2024.

A primeira parcela foi definida para o dia 22 de abril e põe fim ao risco de suspensão e apreensão de ônibus devido a dívidas acumuladas pelas empresas como resultado da falta de repasses da Prefeitura.

“Com a repactuação, asseguramos a continuidade do transporte coletivo, preservando o interesse da população. Atuamos como mediadores para construir soluções viáveis, que respeitem a capacidade financeira do município e evitem prejuízos maiores para o cidadão”, afirmou o presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo.

Na ocasião, o conselheiro Valter Albano, presidente da Comissão Permanente de Normas, Jurisprudência e Consensualismo (CPNJur), ressaltou que esta é a segunda fase da negociação. Ele também destacou que a atuação preventiva do Tribunal tem permitido evitar problemas na administração pública.

Leia Também:  TCE-MT, TCU e IRB firmam parceria para diagnóstico nacional da saúde digital

“Restaram parcelas correntes do mês de dezembro e os juros e multas decorrentes de atrasos contratuais. Esse pacto adicional dá tranquilidade ao sistema e agora é o momento de as empresas mostrarem qualidade para a população que tanto precisa do serviço”, explicou Albano.

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, destacou que o pagamento será feito dentro da capacidade financeira do município. “O Tribunal de Contas fez a mediação, a gente aceitou os termos e fizemos as propostas de acordo com a nossa condição de pagamento. Agora a gente vai restabelecer o sistema e cobrar qualidade do serviço.”

Para o representante jurídico da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), Ussiel Tavares, a solução consensual representa um avanço institucional. “Quando você faz um acordo, tem que ter segurança. Evitar a via judicial, que se arrasta por anos. Isso é um sinal de muita maturidade. O Tribunal de Contas está de parabéns pela condução da discussão.”

Também participaram da mediação o relator das contas da Prefeitura de Cuiabá em 2023, conselheiro José Carlos Novelli, o vice-presidente da CPNJur, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto e o secretário de Fazenda da Capital, Marcelo Bussiki.

Leia Também:  Sérgio Ricardo firma parceria inédita com TJMT e alerta gestores sobre pagamento de precatórios

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA