TRE

Cartório Eleitoral de Vera amplia horário de atendimento para 7h30 às 16h

Published

on

O Cartório da 36ª Zona Eleitoral, com sede no município de Vera (590 km de Cuiabá), ampliou o horário de atendimento de 7h30 às 13h30 para 7h30 às 16h. O novo funcionamento ficará ativo até o dia 12 de dezembro deste ano, com o objetivo de atingir a meta estabelecida no Projeto Biometria 100%, pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que prevê o cadastramento biométrico de pelo menos 98% do eleitorado mato-grossense. 

 

Atualmente, o município de Vera conta com 7.296 pessoas aptas ao voto, sendo que deste total, 6.872, o correspondente a 94,19%, já cadastraram a biometria. Ainda faltam 424 eleitores e eleitoras (5,81%). No total da 36ª Zona Eleitoral, que responde também pelos municípios de Feliz Natal e Santa Carmem, do total de 18.145 pessoas aptas, 16.178, ou seja, 89,16% já fizeram o cadastro biométrico. A ampliação do horário pretende alcançar os 1.967 (10,84%) que precisam cadastrar a digital na Justiça Eleitoral. 

 

No pedido encaminhado à presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, o juiz da 36ª Zona Eleitoral, Victor Lima Pinto Coelho, ressaltou a importância da ampliação do horário para o atingimento da meta e justificou que a equipe do Cartório foi dividida em dois grupos, para atender a população dentro do novo horário, atendendo aos princípios de economicidade e eficiência. “Diante do exposto, primando sempre por uma prestação jurisdicional de excelência aos nossos eleitores e o fiel cumprimento das metas desse Egrégio Tribunal, solicito à Vossa Excelência a apreciação e deferimento do presente pedido”. 

Leia Também:  Xavantes da região de Campinápolis serão atendidos pela Justiça Eleitoral

 

Em resposta, a presidente do TRE-MT autorizou o funcionamento do Cartório em horário estendido, com uma recomendação. “Recomendo que o Cartório Eleitoral intensifique as ações de divulgação do novo horário junto aos meios de comunicação locais, visando ampliar o alcance da informação à população”, frisou a desembargadora Serly Marcondes Alves. 

 

Serviço 

 

O Cartório Eleitoral fica localizado na Av. Brasil, n° 1.692, bairro Centro, em Vera. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, agora no horário das 7h30 às 16h. Os telefones para contato são (66) 3199-0767 e (66) 99204-0204 (WhatsApp). 

 

Jornalista: Nara Assis 

 

#PraTodosVerem: A imagem mostra a fachada do Cartório Eleitoral da 36ª Zona Eleitoral. O prédio é de dois andares, com varandas no piso superior e portas de vidro e grades na entrada principal. Há um carro vermelho estacionado em frente ao local. 

Fonte: TRE – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TRE

Justiça Eleitoral promove mutirão de atendimento em Pontal do Araguaia

Published

on

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso, por meio da 9ª Zona Eleitoral, promove um mutirão de atendimento no município de Pontal do Araguaia. A iniciativa ocorre na sede da Prefeitura Municipal nos dias 10 e 11 de novembro. O objetivo é facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços eleitorais, como parte da Campanha “Biometria 100%”. O atendimento será realizado das 08:00 às 15:00, no horário de Brasília. 

A ação é fundamentada no Provimento n. 05/2021-CRE/MT, que estabelece os critérios para o atendimento ao eleitor em ambientes externos aos cartórios. A medida busca garantir que eleitores de Pontal do Araguaia e localidades adjacentes possam exercer a cidadania, mantendo a situação cadastral em dia com a Justiça Eleitoral. 

Dos 5.110 eleitores do munícipio, apenas 254 ainda não cadastraram a sua biometria.  

Durante os dois dias de evento, a população terá acesso a um portfólio completo de serviços. Estarão disponíveis o alistamento (primeiro título), transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados cadastrais e a regularização de títulos cancelados. A coleta de dados biométricos, parte da campanha estadual, também será realizada no local. 

Leia Também:  Xavantes da região de Campinápolis serão atendidos pela Justiça Eleitoral

Documentação necessária 

Para receber atendimento, o cidadão deve comparecer ao local portando documentos de identificação. É preciso apresentar um documento oficial com foto (como RG, CNH ou Carteira de Trabalho) e um comprovante de residência recente. 

Para os homens com idade entre 18 e 45 anos que buscam o primeiro título (alistamento), é exigida a apresentação do certificado de quitação do serviço militar. A Justiça Eleitoral informa que a CNH, por não conter nacionalidade, não é aceita para o primeiro alistamento, embora sirva para os demais serviços de transferência ou revisão. 

O evento em Pontal do Araguaia é parte do esforço do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso para alcançar 100% de cobertura biométrica no estado. A Justiça Eleitoral convida todos os eleitores da região que necessitam de regularização ou que ainda não fizeram a biometria a comparecerem. 

 

Daniel Dino 

Assessoria TRE-MT 

 

Fonte: TRE – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA