TRE

Cartório leva serviços eleitorais neste sábado (1º/11) ao Novo Paraíso II, em Cuiabá

Published

on

A Justiça Eleitoral em Mato Grosso estará neste sábado (1º/11), no bairro Novo Paraíso II, em Cuiabá, para levar atendimentos à população eleitora da região. O mutirão eleitoral será realizado das 8h às 12h, nas dependências da Creche “Fé e Alegria” – Centro de Educação Infantil (CEI) “Padre José Ten Cate” –, localizada na Rua Clóvis Pompeu de Barros, nº 32. O foco do atendimento é o cadastramento biométrico, mas outros serviços estão incluídos: alistamento eleitoral (primeiro título), revisão de dados cadastrais, transferência de domicílio, emissão de segunda via e de guia para recolhimento de multa eleitoral.

A região, que abriga outros bairros, possui uma população estimada em cerca de 10 mil habitantes. O mutirão vai oferecer todos os serviços encontrados em um cartório eleitoral. Para ser atendido(a), o cartório da 51ª Zona Eleitoral levará toda a estrutura necessária para o atendimento dos eleitores com conforto e comodidade. Para esta ação, serão mobilizados três servidores da Justiça Eleitoral e três kits biométricos. Cada kit é composto por computador portátil, scanner para coleta da biometria, câmera digital, pad para assinatura e case para transporte e ambientação dos equipamentos. Os kits são padronizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia Também:  Pioneiro de Brasnorte, eleitor de 101 anos faz biometria para votar em 2026

Para receber atendimento, basta levar documento oficial com foto, que pode ser apresentado na versão física ou digital. No mutirão, o eleitor ou a eleitora já sai com o título em mãos e recebe orientação para baixar o título digital (com foto) por meio do aplicativo e-Título. Em casos de transferência ou mudança de domicílio, é necessário apresentar um comprovante de endereço. Qualquer eleitor ou eleitora pode ser atendido em mutirões ou ações da Justiça Eleitoral em qualquer parte de Mato Grosso — não é necessário votar no local ou residir na cidade onde a ação é realizada.

O mutirão reforça a campanha Biometria 100%, coordenada pela Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso (CRE-MT), que atua na ampliação do cadastramento biométrico para, no mínimo, 98% do eleitorado estadual em 2025.

Ação social

A realização do mutirão eleitoral no bairro é parte de uma ação social denominada “Cuidar é Transformar”, idealizada pelo deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) e pela vereadora Paula Calil (PL), presidente da Câmara de Cuiabá. O objetivo é levar, gratuitamente, uma série de serviços públicos, bem como atendimentos à comunidade nas áreas de saúde e cidadania. Entre os atendimentos disponíveis estão: aferição de pressão arterial, testes de glicemia, consultas médicas com clínico geral, atualização e realização do CadÚnico, cadastro para vagas de emprego, mutirão de conciliação e outros serviços disponíveis.

Leia Também:  Alunos de Direito da Unemat/Cáceres acompanham sessão plenária e conhecem edifício-sede do TRE-MT

Jornalista Anderson Pinho

Crédito da Imagem: CEI Padre José Ten Cate | Creche Fé e Alegria

#PraTodosVerem – A imagem mostra a fachada de um prédio onde funciona um centro de educação infantil, predominantemente nas cores branca e vermelha. Na parte superior do prédio, há uma faixa com a inscrição “CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL Pe. José Ten Cate”. Abaixo, no muro, um mosaico celebra “25 ANOS” com a data “2006” e um desenho de um coração com silhuetas de pessoas. À direita do mosaico, há um desenho de um menino com um sorriso. Há venezianas ou janelas em vermelho e, na parte esquerda, é possível ver parte de uma palmeira.

Fonte: TRE – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TRE

Cláudia: Justiça Eleitoral foca no público idoso

Published

on

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso atua de forma estratégica para ampliar o cadastramento biométrico no município de Cláudia. A 32ª Zona Eleitoral realizará um mutirão de atendimento externo no próximo domingo, 09 de novembro. A estrutura será montada no Clube dos Idosos, com atendimento programado das 10h às 14h. 

A iniciativa é um exemplo da política de aproximação da instituição com a sociedade. “A Justiça Eleitoral não espera o cidadão, ela vai até ele. Nossa meta é garantir que todos, especialmente aqueles com mobilidade reduzida, tenham seus direitos políticos assegurados com dignidade. A biometria é segurança para o processo eleitoral, e essa busca ativa é nosso compromisso”, destaca a presidente do TRE-MT, Desembargadora Serly Marcondes. 

Durante o mutirão no Clube dos Idosos, os cidadãos de Cláudia poderão acessar um portfólio completo de serviços. Estarão disponíveis a transferência de domicílio, a revisão de dados cadastrais e a regularização de títulos cancelados. O foco principal será a coleta de dados biométricos. 

Leia Também:  Cláudia: Justiça Eleitoral foca no público idoso

Para garantir o atendimento, o eleitor deve apresentar documentos essenciais. É necessário portar um documento oficial de identificação com foto (como RG, CNH ou Carteira de Trabalho) e um comprovante de residência recente. 

 

Daniel Dino 

Assessoria TRE-MT 

Fonte: TRE – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA