TRE

Justiça Eleitoral promove atendimento itinerante para servidores da Polícia Civil

Published

on

Para dar continuidade ao cadastramento biométrico de servidores(as) públicos(as) estaduais, a Justiça Eleitoral promoverá um mutirão de atendimento na sede da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso (PJC-MT). A ação ocorrerá nesta quinta-feira (30.10) e sexta-feira (31.10), das 7h30 às 13h30, na sala de Coordenadoria de Gestão de Pessoas, no segundo andar do prédio, localizado na Avenida Coronel Escolástico, nº 346, bairro Bandeirantes, em Cuiabá. 

 

Além de servidores(as), serão atendidos terceirizados, terceirizadas, contratados, contratadas, residentes, estagiários e estagiárias da instituição. Estarão disponíveis os serviços: coleta biométrica, alistamento eleitoral (confecção do primeiro título), revisão de dados cadastrais e transferência de domicílio eleitoral. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), o Governo do Estado de Mato Grosso (GovMT) e a PJC-MT. 

 

O atendimento visa promover mais comodidade e praticidade, permitindo que todos regularizem a situação eleitoral no próprio local de trabalho. Além disso, faz parte da campanha Biometria 100%, que busca alcançar a meta de 98% do eleitorado estadual com a biometria cadastrada em 2025. 

Leia Também:  Pioneiro de Brasnorte, eleitor de 101 anos faz biometria para votar em 2026

 

Em outubro, a Secretaria do Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), a partir do cruzamento de dados eleitorais, levantou que 8,4 mil servidores do Poder Executivo ainda não cadastraram a biometria, o que representa 11,5% do total de 72 mil pessoas. Deste montante, a maioria está localizada em Cuiabá, totalizando cerca de 1,8 mil eleitores(as). 

 

Estagiária: Laís Guilherme (supervisão de Nara Assis) 

 

Crédito da imagem: PJC-MT

#PraTodosVerem: A imagem mostra a fachada do prédio da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. O letreiro espelhado indica as frases: “Estado de Mato Grosso” e “Secretaria de Estado de Segurança Pública” em letras menores; “Polícia Judiciária Civil” em letras grandes, com “Diretoria Geral” abaixo, em letras pequenas. Ao lado, o logotipo da Polícia Civil. As paredes são cinzas e há uma escada no canto inferior esquerdo, que leva a um portão com grades.

Fonte: TRE – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TRE

Justiça Eleitoral promove mutirão de atendimento em Pontal do Araguaia

Published

on

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso, por meio da 9ª Zona Eleitoral, promove um mutirão de atendimento no município de Pontal do Araguaia. A iniciativa ocorre na sede da Prefeitura Municipal nos dias 10 e 11 de novembro. O objetivo é facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços eleitorais, como parte da Campanha “Biometria 100%”. O atendimento será realizado das 08:00 às 15:00, no horário de Brasília. 

A ação é fundamentada no Provimento n. 05/2021-CRE/MT, que estabelece os critérios para o atendimento ao eleitor em ambientes externos aos cartórios. A medida busca garantir que eleitores de Pontal do Araguaia e localidades adjacentes possam exercer a cidadania, mantendo a situação cadastral em dia com a Justiça Eleitoral. 

Dos 5.110 eleitores do munícipio, apenas 254 ainda não cadastraram a sua biometria.  

Durante os dois dias de evento, a população terá acesso a um portfólio completo de serviços. Estarão disponíveis o alistamento (primeiro título), transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados cadastrais e a regularização de títulos cancelados. A coleta de dados biométricos, parte da campanha estadual, também será realizada no local. 

Leia Também:  Alunos de Direito da Unemat/Cáceres acompanham sessão plenária e conhecem edifício-sede do TRE-MT

Documentação necessária 

Para receber atendimento, o cidadão deve comparecer ao local portando documentos de identificação. É preciso apresentar um documento oficial com foto (como RG, CNH ou Carteira de Trabalho) e um comprovante de residência recente. 

Para os homens com idade entre 18 e 45 anos que buscam o primeiro título (alistamento), é exigida a apresentação do certificado de quitação do serviço militar. A Justiça Eleitoral informa que a CNH, por não conter nacionalidade, não é aceita para o primeiro alistamento, embora sirva para os demais serviços de transferência ou revisão. 

O evento em Pontal do Araguaia é parte do esforço do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso para alcançar 100% de cobertura biométrica no estado. A Justiça Eleitoral convida todos os eleitores da região que necessitam de regularização ou que ainda não fizeram a biometria a comparecerem. 

 

Daniel Dino 

Assessoria TRE-MT 

 

Fonte: TRE – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA