TRE

Mercado do Porto terá novo mutirão da Justiça Eleitoral

Published

on

A Justiça Eleitoral confirmou um novo mutirão no Mercado do Porto, Cuiabá. O atendimento será realizado nesta quarta-feira (17.04) das 08 h às 14 horas. A 1ª Zona Eleitoral da capital ficará responsável por atender os eleitores que comparecerem ao mutirão.

“Nós realizamos um mutirão no Mercado do Porto na última semana com muitos atendimentos, foram cerca de 200 pessoas que buscaram o serviço da Justiça Eleitoral. A população pediu uma nova edição e estamos atendendo. Esta é mais uma oportunidade para os eleitores da capital, em especial aos moradores da região do bairro porto”, destacou o juiz da 1ª Zona Eleitoral, Jamilson Haddad Campos. 

Pelos dados do Tribunal Regional Eleitoral, Cuiabá possui atualmente 440 mil eleitores, representando 17,4% do eleitorado total de Mato Grosso. A cidade está organizada em 165 locais de votação, divididos 1.350 seções eleitorais. Do total, 87% dos eleitores da capital já cadastraram seus dados biométricos. Cabe destacar ainda que Cuiabá possui cerca de 50 mil títulos cancelados, a maioria por ausência às urnas. 

Leia Também:  Presidente do TRE-MT acompanha mutirão no bairro Pedra 90

Um dos dados que tem chamado a atenção do TRE-MT é o número de eleitores de 16 e 17 que possuem título eleitoral na capital. Em toda Cuiabá, apenas 2.878 dessa faixa etária possuem o documento. “Nós pedimos aos pais, aos professores, que fomentem este assunto com a juventude. Votar é um direito, faz parte da vida em sociedade. Estamos na reta final do cadastro eleitoral. O prazo final é 8 de maio, e logo teremos filas. Então aproveitem esta oportunidade”, reforçou o magistrado. Em todo o Mato Grosso, são 29,2 mil jovens de 16 e 17 anos. 

Durante o seu atendimento, o eleitor deve apresentar um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei), e um comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Leia Também:  Justiça Eleitoral passa a atender das 8h às 18h a partir de segunda-feira (29.04)

Daniel Dino 

Assessoria TRE-MT

#DescriçãodaImagem: Foto da fachada do Mercado do Porto em Cuiabá. Na parte superior esquerda consta o letreiro informando a data mutirão eleitoral, quarta-feira 17.04, o local, Mercado do Porto, e o horário, das 08h às 14 horas

Fonte: TRE – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TRE

Instituto dos Cegos receberá mutirão da Justiça Eleitoral nesta terça-feira (30.04)

Published

on

A 51ª Zona Eleitoral fará um mutirão de atendimento no Instituo dos Cegos do Estado de Mato Grosso (ICEMAT), nesta terça-feira (30.04), das 8h às 17h. O objetivo é atender os associados e associadas, funcionários e funcionárias da instituição, bem como eventuais acompanhantes.

A entidade, que é filantrópica, está localizada no bairro Morada da Serra III, em Cuiabá, possui atualmente mais de 200 pessoas associadas. A estimativa é atender, pelo menos, 150. Serão disponibilizados diversos serviços, como regularização do título, alistamentos (confecção do 1º título), cadastro da biometria, emissão de certidões, entre outros.

O ICEMAT oferece, que há 45 anos, atendimento educacional especializado, cultural e esportivo à pessoa com deficiência visual. Atende pessoas do município de Cuiabá e demais localidades do estado de Mato Grosso, por meio de uma política de educação inclusiva. São desenvolvidos programas como Alfabetização em Braille, Ensino de Matemática através do Soroban, Informática Adaptada, Atividade de Vida Autônoma – AVA, Orientação e Mobilidade, Música, Esporte Adaptado, Estimulação Visual, dentre outras atividades.

Leia Também:  Escola Jaiminho em Várzea Grande recebe palestra do TRE-MT sobre importância do voto

A procura pelo atendimento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) foi justificada pela entidade como uma “busca de promoção da acessibilidade e cidadania”, que ressaltou ainda a importância da parceria com a Justiça Eleitoral como de “fundamental importância para a emancipação social da pessoa com deficiência visual”.

Jornalista: Nara Assis

#PraTodosVerem: Foto que mostra uma mulher com a camiseta do ICEMAT, utilizando óculos escuros e um fone de ouvido, que está conectado a uma urna eletrônica à frente dela. Ao lado, tem um atendente da Justiça Eleitoral auxiliando. Ao fundo, aparecem outras pessoas em uma fila para fazer o mesmo procedimento.

Fonte: TRE – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading
https://www.youtube.com/watch?v=gOeTkZk5sgE

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA