Variedades

Mauricio de Sousa ensina cuidados com os recursos hídricos em novo livro

Publicados

em

image_pdfimage_print


source
Mauricio de Sousa publica livro sobre cuidados com recursos hídricos
Reprodução/Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa publica livro sobre cuidados com recursos hídricos

Voltada para a leitura em família e pelo público infantil, Mauricio de Sousa desenvolve mais um — entre tantos outros já realizados — trabalho de conscientização para temas ligados ao meio ambiente. “Sou um rio” é um livro que fez o autor rememorar lembranças de sua infância, quando morava em Mogi das Cruzes e tinha o privilégio de nadar no Rio Tietê (principal rio que corta São Paulo em praticamente sua toda extensão) e que, hoje encontra-se poluído em praticamente seu curso inteiro.

A obra é construída em formato de prosa, com leitura facilitada para as crianças, em capa dura, todo ilustrado e que visa entrar na mente dos pequenos, desce cedo, para alertar sobre a necessidade de cuidar das nossas águas.

Leia Também:  Papa Francisco é flagrado visitando uma loja de discos em Roma

A obra ainda contou com o prefácio de Gabriela Yamaguchi, diretora do WWF-Brasil, o Fundo Mundial para a Natureza. Sua mensagem vai de encontro com o que versa a obra, e traz a atenção do leitor para um ponto específico: “Cuidar dos rios é cuidar de nós mesmos, e juntos podemos reaprender que é possível viver de um jeito diferente”, referindo-se à quantidade de sujeira e lixo que insistimos em despejar diariamente em nosso “imenso copo d’água gigante”, jeito carinhoso como é nomeado o planeta Terra em seu texto de abertura.

Leia Também

Tenho o hábito de ler para meu filho (que hoje está com 4 anos), e ter em mãos livros que vão além de entreter e conseguir tirá-lo da frente das telas, são ainda mais apetitosos de serem lidos na companhia dos nossos filhos. 

Desde o começo dessa coluna, a ideia foi fomentar a leitura e oferecer boas sugestões de livros para as mais diversas idades e gostos. Essa de hoje vai muito bem de encontro com o propósito de leitura em família!

Leia Também:  The Weeknd emplaca "Dawn FM" no topo das paradas britânicas

Para pautas e demais sugestões:  [email protected]

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

‘BBB22’: Ariadna revela que Pedro Scooby a chamou de traveco

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


source
Pedro Scooby e Ariadna Arantes
Reprodução/Instagram

Pedro Scooby e Ariadna Arantes


A ex-BBB Ariadna Arantes fez um desabafo nas redes sociais, nesta sexta-feira (21), sobre a postura de Pedro Scooby, participante do “BBB 22”, que a tratou de forma pejorativa a chamando de “traveco”.

O desabafo aconteceu depois que Pedro Scooby, ex-namorado de Anitta, aconselhou  Rodrigo Mussi a não usar o termo “traveco” no “BBB”. Ariadna, primeira mulher trans do reality, que participou do “BBB 11”, usou o perfil do Twitter para lembrar que Pedro fez a mesma coisa que Rodrigo.

“Foi exatamente o que o Scooby fez comigo em 2019 em Milão. Fez um facetime pro irmão dele e veio falar, tô com 3 traveco aqui. E na mesma hora eu falei: traveco não, eu sou uma mulher você me respeita. Claro que essa gracinha ele só fazia quando a Patroa [Anitta] estava dando entrevista”, disse Ariadna.

Leia Também:  The Weeknd emplaca "Dawn FM" no topo das paradas britânicas


Leia Também


Ariadna contou mais sobre o desconforto com Pedro Scooby e entregou que falou para a Anitta da situação somente quando eles já tinham terminado o namoro.

“Tanto que eu só contei isso pra ela [Anitta] quando viajamos pra Croácia. Tomara mesmo que ele tenha mudado e pensa desse jeito, porque quando tava eu e as 2 irmãs de santo travestis da Anitta lá no show dela, ele foi chamar a gente de traveco”, completou.

Leia Também:  BBB22: Naiara Azevedo "dá ordens" à produção do reality parar de tocar música em festa


Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA