.
.

Variedades

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana

Publicados

em

image_pdfimage_print

source
Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana
The Music Journal Brazil

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana

Nesta semana, a lista dos 10 principais lançamentos nacionais da semana inclui nomes como o da banda Meu Funeral, João Napoli, Luccas Carlos, Rico Dalasam, Paulo Miklos , entre outros.

Confira os lançamentos das semana que finaliza nesta sexta-feira (13):

1. Meu Funeral – EP Tropicore Hardcal – Universal Music

A banda carioca de punk rock Meu Funeral está de volta com o aguardado lançamento do mais novo EP Tropicore Hardcal . Com quatro faixas inéditas , o projeto foi gravado no Rio de Janeiro e conta com a faixa que leva o nome do grupo e que sintetiza todo o compilado.

2. Luccas Carlos – jovemCARLOSSom Livre, via Slap

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana
Foto: We4 Music

O rapper Luccas Carlos , um dos nomes mais conceituados do rap no Brasil, lança seu álbum de estreia jovemCARLOS pela Som Livre , via Slap. O disco é uma celebração à sua trajetória musical e uma homenagem às suas influências, com referências de samba, trap, garage e muito mais. Com 10 faixas , o trabalho é fruto de colaborações de um time de peso, algo que o cantor foi entendendo a importância durante o processo de composição.

O álbum conta com as participações especiais de Lulu Santos e Chris MC.

3. Kawe – Pião Na Sul – Som Livre

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana
Foto: Gabriel Brasil

Em seu segundo lançamento no ano, o rapper Kawe apresenta o single inédito Pião Na Sul, que chega como uma música de pista com a clássica essência de rua, mesclada com elementos modernos do trap. A letra fala sobre carros tunados, noites de rolê pela zona sul de São Paulo e toda a luxúria e ostentação envolvidas nesse universo.

4. Lagum (com Bárbara Tinoco) – Eu Te Amo – Sony Music

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana
Foto: Sarah Leal

A banda Lagum se uniu à Bárbara Tinoco e lançou nesta semana, a versão alternativa de Eu Te Amo , que conta com a participação especial da cantora portuguesa Bárbara Tinoco . Composição de autoria de Pedro Calais (vocal), Chico (baixo), Jorge (guitarra) e Zani (guitarra), a faixa, que ganhou um tom ainda mais romântico, faz parte do álbum MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui) , lançado em dezembro de 2021.

Leia Também:  Virgínia Fonseca atualiza estado de saúde após internação

5. Lary – Tu Não Merecia – LM Music

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana
Foto: Felipe Alberto

A jovem cantora Lary lançou a inédita faixa Tu Não Merecia , que tem um teor de empoderamento, coloca a mulher em primeiro plano, assim como suas distintas faces e vontades. Na faixa, Lary mescla ritmos como o R&B e o HipHop comiam pegada de funk, trazendo mais uma inovação para sua carreira. Com uma pitada de brasilidade misturada ao tempero latino, Lary e xplora suas vulnerabilidades na canção. Assim, à medida que avança seu trabalho, a artista expõe sua face mais íntima.

6. Raça Negra – O Mundo Canta Raça Negra – Som Livre

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana
Foto: Divulgação

O icônico grupo de samba Raça Negra inicia o lançamento do DVD O Mundo Canta Raça Negra com a divulgação do volume 1 do projeto gravado em março deste ano na cidade de Florianópolis (SC). Nessa primeira etapa serão divulgadas oito faixas, com destaque para a inédita Inquilino , parceria com Tierry.

7. Paulo Miklos – É Assim que Eu Sei – Deck

Paulo Miklos - É Assim que Eu Sei - Deck
Foto: Divulgação

Cinco anos após seu último trabalho, Paulo Miklos se prepara para lançar o álbum Do Amor Não Vai Sobrar Ninguém . Feito durante a quarentena imposta pela pandemia, o artista mergulhou em um mundo paralelo e mais afetuoso, distante da realidade pesada e depressiva por qual estamos passando. Como ele diz: “A música sempre foi uma espécie de portal capaz de me transportar para outro lugar” e a porta de entrada para esse mundo utópico é o single É assim que eu sei, que já está disponível nas plataformas digitais.

7. Di Propósito e Menos é Mais – Pede pra God – Sony Music

Leia Também:  Datena ignora Band e para entrevista com filha de Cupertino após choro
7. Di Propósito e Menos é Mais - Pede pra God - Sony Music
Foto: Sony Music

O grupo Di Propósito se uniu ao Menos é Mais para o lançamento da faixa Pede pra God, que faz parte do novo projeto Encontrin 2 . A letra descontraída da faixa, como destaca o grupo, traz um conselho amoroso pedindo intervenção divina, caso a relação acabe. O título é um trocadilho, que brinca, também, com o gênero do pagode. A canção tem composição de Vinicius Poeta, Breno Casagrande e Elan Rubio.

8. Jonas Esticado – Beijo Bêbado – Som Livre

7. Di Propósito e Menos é Mais - Pede pra God - Sony Music
Foto: Deezer

Dando sequência aos projetos de 2022, o cantor Jonas Esticado acaba de anunciar o lançamento do terceiro trabalho do ano, o single Beijo Bêbado. A faixa é uma proposta romântica do artista e é diferente dos lançamentos anteriores, registrando a sonoridade do forró romântico.

9. João Napoli – Horas Iguais / Fala Que Me Ama – Sony Music

Music Friday: Os 10 principais lançamentos nacionais da semana
Foto: @befazio

Realizando seu sonho de viver da música, João Napoli segue com sua série de lançamentos e agora ele disponibiliza as inéditas faixas Horas Iguais e Fala Que Me Ama , já disponíveis nas plataformas digitais.

Horas Iguais conta uma história vivida por João, de um relacionamento frustrado em que a outra pessoa sempre falava de horas iguais. Como acontece em muitos sucessos, perdeu a menina, mas ganhou a música, que já recebeu até elogio de Luísa Sonza. “É isso que dá se declarar para quem nunca amou e nunca quis me amar. É isso que dá se apaixonar, saber o que você pode se decepcionar” , canta o refrão, que tem tudo para achar muitos corações para se identificar.

10. Rico Dalasam – 30 Semanas – Natura Musical

7. Di Propósito e Menos é Mais - Pede pra God - Sony Music
Foto: @Lilo.oliveira

O cantor Rico Dalasam volta a lançar novo material que estará presente em seu novo disco Fim das Tentativas, que estará disponível no mercado ainda neste ano. E como parte deste lançamento, o artista lança agora a faixa 30 Semanas , que já está disponível nas plataformas digitais pelo selo Natura Musical.

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Variedades

Caio Cabral fala de novela da Globo e continuação de série da Netflix

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print

source
Caio Cabral
Reprodução/Instagram

Caio Cabral


Caio Cabral é uma das estrelas do filme “De Volta Aos 15”, sucesso no Brasil e no exterior. O projeto, inclusive, já tem a segunda temporada confirmada. 

Na trama, Camila Queiroz interpreta Anita, que, com 30 anos, se vê insatisfeita com o rumo da vida adulta. No decorrer do casamento da irmã mais velha, ela descobre a possibilidade de voltar à época em que tinha 15 anos, que, nesse caso, fica sob a responsabilidade de Maisa.

Mas, enquanto os novos episódios não saem do papel, Caio pode ser visto no  longa “Confissões de Uma Adolescente Excluída”, baseado na obra de Thalita Rebouças, que também se encontra disponível na gigante do streaming.

Caio Cabral e Klara Castanho em 'Confissões de Uma Adolescente Excluída'
Reprodução/Instagram

Caio Cabral e Klara Castanho em ‘Confissões de Uma Adolescente Excluída’


Para quem não sabe, o carioca de 22 anos começou a estudar teatro ainda criança, no colégio, e seguiu para o Tablado. Nesse período, deu os primeiros passos como modelo, participando de editoriais de revistas especializadas em moda e em curtas-metragens.

Mas foi em 2019 que veio a sua atuação inicial de destaque: a novela “Bom Sucesso”, da Globo, como o jogador de basquete Patrick. Em seguida, ele passou um tempo em Londres, onde fez alguns saraus de poesia de autores brasileiros, em pubs locais.

Ah, e para abordar esses e outros temas, Caio topou responder a 10 perguntas do iG Gente. Confira os melhores momentos na íntegra!

Camila Queiroz, Breno Ferreira, Caio Cabral e Maísa Silva após gravação em Paris, na França
Reprodução/Instagram

Camila Queiroz, Breno Ferreira, Caio Cabral e Maísa Silva após gravação em Paris, na França

Leia Também:  Lizi Gutierrez volta à Ucrânia para ajudar vítimas e reconquistar o ex

1. Caio, como é estar em um projeto que já foi lançado cheio de expectativa por parte dos fãs? Aliás, você leu o livro ou teve alguma troca com a autora Bruna Vieira?

Foi desafiador, porque sabíamos que tinha que ficar tão interessante quanto a obra literária, ainda mais para mim, que já havia lido “De Volta Aos 15” bem antes de pensar em fazer a série. Trocamos muito com a Bruna Vieira, o que me ajudou bastante no processo de encenação. 

2. O seriado já tem uma nova temporada confirmada. Você já sabe o que se pode esperar dessa segunda fase?

Ele foi bem recebido aqui e em outros países. Ficamos mais de duas semanas entre os dez mais vistos no ‘Top 10’ global da Netflix. O público vem dando várias opiniões nas redes sociais sobre o destino dos personagens, mas, com certeza, vamos fazer novamente um trabalho incrível.

Caio Cabral e Maisa Silva em 'De Volta Aos 15'
Reprodução/Instagram

Caio Cabral e Maisa Silva em ‘De Volta Aos 15’


3. Você pensa em tentar carreira internacional?

Penso muito, até porque atualmente tudo é globalizado. Por isso, planejo fazer um aprofundamento no inglês, por ser uma língua falada pelo mundo todo, e acho importante que tenha o mínimo de sotaque. Quero aprender espanhol também. 

Leia Também:  Dua Lipa fará um show além do Rock In Rio: em São Paulo

4. Como é ser um ator negro de apenas 22 anos que se tornou um dos protagonistas de uma série de sucesso do streaming mundial? Aliás, como analisa as oportunidades para atores como você neste momento?

De modo gradual, o audiovisual brasileiro está se abrindo para a presença de intérpretes negros, mas ainda é muito tênue esse aumento. Papéis mais relevantes e com protagonismo também são poucos, infelizmente.

Caio Cabral
Reprodução/Instagram

Caio Cabral


5. Você fez a novela “Bom Sucesso”. Dá para descrever a sensação?   

Foi a minha primeira incursão na televisão e uma experiência incrível. O  Patrick tinha uma participação pequena, mas constante na trama.  Uma estreia maravilhosa!

6. Você é crítico e se assiste?

Sou extremamente quanto à minha interpretação. Procuro rever cenas e ouvir opiniões inteligentes também.

7. Que conselho se daria se pudesse voltar aos 15 anos?

Diria: “Caio, comece a se preparar, tenha foco e disciplina”. 

Caio Cabral
Reprodução/Instagram

Caio Cabral

8. E como se vê daqui a 15 anos?

Eu me vejo mais preparado e vivendo do meu ofício, que é atuar.

9. Como é o Caio, pai da Manuela?

Ser pai me deu a dimensão do que é amor incondicional.

10. E depois de “De Volta Aos 15”, onde mais o veremos em breve?

Tem uma série da qual, por enquanto, ainda não posso falar ou dar detalhes, mas estou animado com ela. 


Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA