.

Variedades

Raissa Barbosa pretende criar projeto de lei contra a psicofobia

Publicados

em

image_pdfimage_print


source
Fãs citam Raissa Barbosa na redação do ENEM
Reprodução/Instagram

Fãs citam Raissa Barbosa na redação do ENEM


Raissa Barbosa, ex-participante de ‘A Fazenda 12’, disse que pretende criar um projeto de lei contra a psicofobia. “Como vocês sabem, todos os dias diversas pessoas (inclusive eu) sofrem diversos ataques psicofobicos, principalmente nas redes sociais. Chegou a hora de tomarmos medidas cabíveis e culpatórias”, escreveu em seu Twitter.

Raissa, que tem síndrome de Borderline, quer que os políticos olhem com mais atenção para a causa. Para isso, ela levantou a tag “Lei Raissa Barbosa” no Twitter, que ficou entre os assuntos mais comentados do site neste sábado (27).

“A tag é apenas o início de uma jornada. Estamos elaborando uma proposta legislativa para criminalizar com penas duras quem praticar psicofobia. Meu advogado @guibelarmino está preparando o texto da lei que vamos apresentar para os Deputados e Senadores”, explicou Raissa.

Você viu?

“Psicofobia é o termo usado para designar atitudes preconceituosas e discriminatórias contra pessoas com deficiências ou transtornos mentais. Apesar das consequências danosas, a psicofobia faz-se presente com extrema frequência e principalmente em ambiente virtual, afligindo pessoas de todas as idades, gêneros, etnias e classes sociais. Nosso objetivo é sensibilizar o Poder Legislativo, para inserir no Código Penal dispositivo que configure como criminosas as condutas psicofóbicas, impondo penas duras para quem cometer o crime”, explicou o advogado.

“Batizamos esta campanha de #LeiRaissaBarbosa pois a modelo Raissa Barbosa, participante do reality #AFazenda12, após divulgar ser portadora da síndrome de Boderline, proporcionou grande discussão sobre o tema e em decorrência disso sofreu e continua sofrendo psicofobia na internet”, finalizou Guilherme.


Leia Também:  Viúvo da modelo Caroline Bittencourt terá um filho com a nova esposa


Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

Lucas Gil pede oração por Paulo Gustavo e relembra gravação de humorístico

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


source
Paulo Gustavo e Lucas Gil
Reprodução/Instagram

Paulo Gustavo e Lucas Gil


Cofundador do Mahamudra, Lucas Gil também usou as redes sociais para intensificar as vibrações positivas para a recuperação e a alta médica de Paulo Gustavo, internado no dia 13 de março, por conta de complicações da Covid-19. Na noite desta segunda, o votuporanguense convidou seus mais de 600 mil seguidores para se unirem a ele e à namorada, a top Taty Betin, na hora de rezar o terço, ressaltando que a “fé move montanhas” e elencando algumas qualidades do ator, como “só quem caminha ao seu lado entende a magnitude da sua luz” e “sempre caridoso, humilde e extremamente humano”.

Logo em seguida, Lucas, que foi eleito o homem mais bonito do país em 2007, no concurso Mister Brasil, relembrou o convite que recebeu para gravar uma participação especial no extinto “220 Volts”, do canal Multishow. “No dia dessa foto, cheguei nervoso. Quem já esteve em um estúdio de gravação, TV, novela, sabe como é tenso às vezes, mas ele percebeu o meu nervosismo e pediu para bater o texto comigo, ensaiamos as falas, fiquei encantado com a humanidade dele. Eu era um coadjuvante apenas em mais uma cena, mas parecia um amigo de muitos anos”, legendou na publicação do Instagram.

Leia Também:  Viúvo da modelo Caroline Bittencourt terá um filho com a nova esposa
Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA