.
.

Voz Pet

Anta atropelada por moto em MT se recupera e é solta em área de preservação no PA

Animal, que chegou a fugir durante o tratamento, engordou bem e está em pleno estado de saúde.

Published

on

Uma anta que foi atropelada nas proximidades do Parque Ecológico de Sorriso, no norte do estado, no dia 7 de maio, se recuperou dos ferimentos e foi transferida na última terça-feira (14) para a Serra do Cachimbo, no Pará.

Equipe que ajudou nos cuidados do animal — Foto: Divulgação

Equipe que ajudou nos cuidados do animal — Foto: Divulgação

Após receber o tratamento, a anta fugiu, no dia 12 de maio. Já no dia 19 ela foi vista perto Hospital 13 de Maio e foi resgatada novamente em um terreno, na Rua São Conrado.

Ante está em pleno estado de saúde após tratamento em MT — Foto: Divulgação

Ela foi tratada e recebeu mais um acompanhamento médico veterinário de Aline Medeiros. No início deste mês, ela já estava apta para soltura.Nessa quarta-feira, o animal foi solto no CPBV após autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

Leia Também:  Menino de nove anos é atacado por pitbull; CENAS FORTES

Segundo informações da veterinária, a anta foi deixada numa área preservada e de matas contínuas.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Voz Pet

Menino de nove anos é atacado por pitbull; CENAS FORTES

Published

on

Um cachorro da raça pitbull atacou um menino de nove anos na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Nicolas Paz Vieira Souza do Nascimento foi mordido na perna na noite da última segunda-feira (27). Uma câmera de segurança registrou o momento.

O pequeno está internado em um Hospital Municipal da cidade, onde passou por uma cirurgia de reconstrução da panturrilha e, de acordo com a unidade, o estado de saúde de Nicolas é estável.

Segundo informações, o menino estava soltando pipa na rua com o irmão de 14 anos, quando o animal, sem coleira, tentou atacar a dupla. O irmão mais velho chegou a pegar o caçula no colo para tentar protegê-lo. O adolescente tenta, sem sucesso, afastar o cachorro, até que o cão morde a perna de Nicolas.

O adolescente encontra dificuldade de afastar o cachorro. Na sequência, um vizinho se aproxima para ajudar os meninos a se livrarem do pitbull, mas o socorro também não foi fácil. O homem e o adulto desferiram golpes na tentativa de que o cão soltasse Nicolas.

Leia Também:  MP promove ato de conscientização sobre abandono de animais

Veja:

Fabiane Serra com O Dia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA