COM RESPONSABILIDADE

Bem-estar Animal disponibiliza 10 cachorrinhos para adoção

Publicados

em

Dez filhotinhos de cães estão disponíveis para adoção responsável na diretoria de Bem-estar Animal. O órgão é vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e está realizando os procedimentos de adoção por agendamento.

“É importante que as pessoas tenham respeito pelos animais e não maltratem, não abandonem, pois a estimativa é de que 10% dos animais do município estão nas ruas e precisamos diminuir esse percentual. Em nosso canil tratamos todos os animais resgatados com muito respeito, amor e carinho, mas eles merecem um lar para chamarem de seu, merecem ser parte de uma família”, ressaltou a diretora da Bem-estar Animal, Daniele Saad.

Todos os animais são entregues para adoção já vermifugados, vacinados e castrados. Em caso de filhotes, o futuro dono assina um termo de responsabilidade se comprometendo a retornar com o animal, em período determinado, para que a Diretoria realize a castração. A medida é uma das ações do órgão para reduzir a proliferação de possíveis animais abandonados.

Para agendar uma adoção, basta entrar em contato pelo telefone 0800 647 7755, de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Daniele finaliza dizendo que a pessoa, ao adotar um animal assume os seguintes compromissos: atendimento das necessidades físicas, psicológicas, ambientais e de saúde do animal; prevenção de riscos que ele possa causar à comunidade ou ao ambiente, como agressão, transmissão de doenças ou de danos a terceiros. Essas e demais recomendações podem ser consultadas na Lei Complementar 463/2017.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Voz Pet

Homem mata cachorro com tiro e paulada para ameaçar vizinho

Publicados

em

Um homem enfurecido contra seu vizinho, pegou o cachorro da vítima, atirou no cão e enquanto o mesmo agonizava, deu pauladas para o animal terminar de morrer.

Isso porque, o enfurecido, estava ameaçando o vizinho de morte. E usou o cachorro como “modelo”. Após a morte do cão, o jogou em um terreno ao lado da casa do ameaçado.

O criminoso foi preso pela polícia militar da cidade onde ocorreu o caso, em Marcelândia (a 710 km de Cuiabá). O suspeito foi enquadrado por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animal. A Polícia Civil vai investigar o caso.

 

Jornalista: Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA