.

Voz Pet

Crueldade; Moradores de Residencial denunciam morte de animais por envenenamento; Veja fotos

Publicados

em

image_pdfimage_print
Moradores do Residencial Parecis, na cidade de Campo Novo de Parecis ( 400 Km da Capital) disse que uma pessoa, já sob suspeita está matando animais envenenados dentro do condomínio.
Vários cães foram encontrados mortos neste sábado.
O Abrigo de Animais se posicionou nas redes sociais e afirmou que tomará medidas contra o agressor.
Na Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de três meses a um ano e multa. Mas se o acusado praticou um crime de menor gravidade (como é considerado o envenenamento de animais) e não cometeu delito nos últimos cinco anos, a Lei permite ao Juiz substituir a pena de detenção por multa revertida em bens como cestas básicas e cobertores ou prestação de serviços à comunidade.
Veja fotos:
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Voz Pet

Ao invés de caçar rato, gatinho compartilha seu potinho de água com roedor

Publicados

em

image_pdfimage_print

Recentemente, Benjamín Sagredo que reside na cidade de Punta Arenas, no Chile descobriu a amizade inusitada que o seu gatinho, chamado Simon, anda fazendo. O pequeno, de predador se tornou defensor, tornando-se camarada dos ratinhos.

A amizade é um sentimento de afeição e simpatia e parece que Simon desenvolveu esse carinho pelos roedores.

A função do gatinho era manter a casa livre ‘dessas pragas’, e assim o fez, mas ao invés de correr atrás para exterminá-los, trouxe-os para perto de si alimentando-os.

Benjamin não imaginava que algo semelhante pudesse acontecer, até que começou a perceber movimentos incomuns pela casa, como ouvir barulhos estranhos vindo da cozinha. Mas como os sons eram baixos e ocasionais, não dava muita importância.

“Não sabíamos o que era”, disse Benjamín ao The Dodo. “Nós tínhamos visto Simon brincando com algo debaixo de uma poltrona uma vez, mas não pensamos muito nisso.”

Foi então que certa manhã, o chileno entrou no ambiente e se deu de cara com uma cena surpreendente. O pretinho bebendo água em sua tigela na companhia de um rato. Socorro!

“Eles pareciam muito próximos. Simon estava sendo afetuoso”, disse Benjamín. “Decidi gravar. Achei que ninguém iria acreditar em mim”.

O homem ficou admirado com a cena, e não é para menos, mas respeitou a amizade e permitiu a presença do novo amigo do bichano. O que os pais não fazem pelos filhos?!

“Tive pena do ratinho. Eu não poderia sonhar em machucá-lo”, disse Sagredo. “Eu o chamei de Chefcito”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA