Voz Pet

Lobo-guará é resgatado após invadir restaurante e matar galinhas

Published

on

Um lobo-guará foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (14), após ficar preso na estrutura de proteção da rede de gás de um restaurante localizado às margens da BR-364, no município de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá).

Segundo informações, o animal já estava no local desde a madrugada, quando tentou atacar uma funcionária do estabelecimento e matou algumas galinhas que estavam nos fundos do restaurante.

Apesar do comportamento agressivo durante o resgate, o lobo não apresentava ferimentos visíveis e estava clinicamente saudável, conforme avaliação dos bombeiros. Após ser contido, ele foi devolvido à natureza, em uma área de reserva ambiental da região.

O lobo-guará é uma espécie típica do Cerrado brasileiro e está na lista de animais ameaçados de extinção. Em casos como este, em que o animal invade áreas urbanas ou comerciais, a orientação é não tentar capturá-lo por conta própria e acionar imediatamente as autoridades ambientais ou o Corpo de Bombeiros.

Leia Também:  Gisela Simona faz apelo para encontrar gata desaparecida há 30 dias em Várzea Grande

O incidente chama atenção para a frequente sobreposição entre áreas de preservação e ocupações humanas, o que leva muitos animais silvestres a buscarem alimento em locais cada vez mais próximos da zona urbana.

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Voz Pet

Homem passa a mão em jacaré em Cuiabá e especialistas detonam: ‘Brincou com a morte; Vídeo

Published

on

O que era para ser um passeio tranquilo no Parque das Águas, em Cuiabá, quase terminou em tragédia. Um vídeo que viralizou neste fim de semana mostra um homem passando a mão na cauda de um jacaré conhecido como “Celso”, famoso por circular livremente pelo parque. A cena inusitada e arriscada dividiu opiniões nas redes sociais.

O autor da gravação é Alessands Junior, que estava no local no sábado (26) acompanhando a esposa, corredora. Nas imagens, ele afirma que sabia o que estava fazendo, alegando que o jacaré não atacaria por precisar do sol para “ativar” o metabolismo. Especialistas, no entanto, desmentem a teoria e alertam para o grave risco da atitude.

Alessandre  admitiu que foi imprudente, mas tentou justificar: “Vi pessoas tropeçando na cauda do Celso sem perceber que ele era real. O risco estava ali para todo mundo”, afirmou.

A Prefeitura de Cuiabá informou que o parque possui placas de aviso sobre a presença de animais silvestres e prometeu reforçar a sinalização e as orientações de segurança.

Leia Também:  Gisela Simona faz apelo para encontrar gata desaparecida há 30 dias em Várzea Grande

Especialistas detonam imprudência

O biólogo João Marcelo Biagini foi categórico ao afirmar que o homem arriscou a própria vida:

“Jacaré não precisa estar sob o sol para atacar. Mesmo na sombra, ele pode disparar com uma velocidade impressionante. O rapaz correu sério risco de ser mordido”, alertou.

Já o biólogo Luiz Eduardo Saragiotto criticou a exposição irresponsável nas redes:

“Mostrar esse tipo de cena encoraja outras pessoas a repetirem a imprudência. E o resultado pode ser fatal”, avisou.

Vídeo:

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA