.

Voz Pet

Mulher é presa após sequestrar cachorro e exigir resgate em Cuiabá

Published

on

Uma mulher foi presa neste domingo (17) em Cuiabá, acusada de sequestrar um cachorro da raça pug de um pet shop e exigir R$ 400 da tutora para devolver o animal. A ação, que envolveu negociações e uma entrega monitorada, chamou atenção pela ousadia e pela participação de um homem que utilizava tornozeleira eletrônica.

O Caso

De acordo com a Polícia Militar, a tutora do cachorro, que também é dona do pet shop de onde o animal foi levado, começou a receber ligações e mensagens de números desconhecidos exigindo dinheiro pelo resgate. Os sequestradores combinaram a devolução em frente a uma mercearia na capital.

No local, a vítima encontrou a suspeita e um homem. Após pagar os R$ 400, o pug foi devolvido. A polícia localizou a mulher ainda dentro da mercearia, onde ela recebeu voz de prisão. O homem que a acompanhava, no entanto, fugiu antes da chegada dos agentes e não foi localizado até o momento.

Investigações em Andamento

A mulher foi conduzida à delegacia e responderá pelo crime. A polícia segue investigando o caso e busca identificar o homem envolvido, que já estava sob monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Leia Também:  Temporal deixa destruição em Cuiabá e Várzea Grande; Cachorro morre eletrocutado e trânsito é paralisado; Vídeo (cenas fortes)

Repercussão

O caso reacende a discussão sobre segurança em estabelecimentos voltados ao cuidado de animais e os crescentes casos de extorsão e crimes envolvendo pets, que frequentemente são tratados como membros da família por seus tutores.

Enquanto isso, o pug está são e salvo com sua tutora, que, apesar do susto, conseguiu reaver o animal graças à ação rápida das autoridades.

Jornalista: Luan Schiavon

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Voz Pet

Temporal deixa destruição em Cuiabá e Várzea Grande; Cachorro morre eletrocutado e trânsito é paralisado; Vídeo (cenas fortes)

Published

on

O forte temporal que atingiu Cuiabá e Várzea Grande na madrugada e manhã desta quarta-feira (11) causou uma série de transtornos nas duas cidades. A chuva foi acompanhada de raios, ventos fortes e quedas de árvores, deixando um rastro de destruição em várias regiões da capital e da região metropolitana.

Cachorro Morre Eletrocutado

Um dos casos mais trágicos foi o de um cachorro que morreu eletrocutado no bairro Jardim Umuarama 2, em Cuiabá. O animal foi atingido por um fio de energia que caiu sobre ele após um raio atingir a rede elétrica. Imagens feitas por moradores mostram fumaça saindo do animal, que estava na calçada quando o incidente ocorreu.

Congestionamentos e Alagamentos

O temporal também causou congestionamentos em vários pontos de Cuiabá. Imagens registradas na Avenida Fernando Corrêa mostram o trânsito travado devido ao acúmulo de água. Bairros da região Sul da capital, como o Parque Atalaia, ficaram sem energia por alguns momentos, agravando ainda mais os problemas para os moradores.

Leia Também:  Temporal deixa destruição em Cuiabá e Várzea Grande; Cachorro morre eletrocutado e trânsito é paralisado; Vídeo (cenas fortes)

Além disso, ruas de várias regiões da cidade ficaram alagadas, e houve o registro de quedas de árvores que obstruíram o tráfego. Na Avenida Hermina Torquarto da Silva, no Parque das Águas, uma árvore caiu, atrapalhando o trânsito na área. Em Várzea Grande, a situação foi semelhante, com a queda de uma árvore na Avenida Chile, entre os bairros Jardim dos Estados e Cohab Cabo Mocho. O Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal atuaram para controlar o tráfego e prestar socorro nas áreas afetadas.

Energisa em Regime de Contingência

De acordo com a Energisa, equipes estão trabalhando em regime de contingência em Cuiabá e Várzea Grande para reparar os danos causados pela chuva forte e ventos com picos de até 100 km/h. A companhia informou que o número de chamados aumentou significativamente devido aos danos isolados na rede elétrica. A Energisa também destacou que, até o momento, 100% dos clientes afetados já tiveram o fornecimento de energia restabelecido.

A empresa está à disposição para atendimento por meio de seus canais: Call Center (0800 646 4196), site (energisa.com.br) e WhatsApp (65) 99999-7974.

Leia Também:  Temporal deixa destruição em Cuiabá e Várzea Grande; Cachorro morre eletrocutado e trânsito é paralisado; Vídeo (cenas fortes)

Número de Raios em Cuiabá e Mato Grosso

Um levantamento feito pelo G1 revelou que, nas últimas 24 horas, Cuiabá registrou 1.564 raios, sendo 550 deles atingindo o solo. O estado de Mato Grosso teve um total de 13.455 raios registrados entre 00h e 8h30, dos quais 7.048 atingiram o solo.

Veja vídeo:

Jornalista: Luan Schiavon

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading
https://www.youtube.com/watch?v=gOeTkZk5sgE

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA