.
.

Voz Pet

Projeto de lei que autoriza caça esportiva de animais tramita na ALMT

O texto cita a permissão de perseguição, captura e abate dos animais.

Publicados

em

image_pdfimage_print

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), um projeto de que autoriza a caça esportiva de animais em Mato Grosso. O texto foi apresentado pelo deputado Gilberto Cattani (PLS) e foi lido na sessão de terça-feira (4).

O texto cita a permissão de perseguição, captura e abate dos animais.

De acordo com a proposta, são objetivos da caça esportiva o fomento do ‘espírito associativista’ para a prática do esporte, o aumento da interação homem e natureza, controle populacional de espécies consideradas ameaças ao meio ambiente, incentivo a conservação e manutenção de habitats e conservação de espécies ameaçadas de extinção.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Voz Pet

Condenados por maus-tratos contra animais podem ser proibidos de novas adoções

Projeto pode proibir condenados de tutelar novos “bichinhos”

Publicados

em

image_pdfimage_print

A prática de maus-tratos a animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos no Brasil é crime previsto na Lei 9.605/98, com pena de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal, para quem for condenado.

Além do dispositivo legal, tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o projeto de lei nº 500/2022, desenvolvido pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT), que garante que pessoas condenadas pelo crime de maus-tratos aos animais no estado não poderão adotar outros animais.

“Esse projeto é uma grande vitória de todos nós, protetores e ativistas. Ela é clara ao vedar aqueles que tenham sido condenados, com sentença transitado em julgado, pelo crime de maus-tratos, de adotar animais”, disse o parlamentar.

A proposta tem como objetivo principal fortalecer a defesa dos direitos dos animais e sua efetiva proteção contra toda e qualquer forma de maus-tratos. Conforme o texto, o Poder Executivo poderá regulamentar a lei para garantir a execução do texto.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Condenados por maus-tratos contra animais podem ser proibidos de novas adoções
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA