Prefeita Interina

Prefeita interina comanda Cuiabá sem diálogo com Abilio Brunini

Published

on

Prefeita em exercício de Cuiabá desde o dia 25 de outubro, Vânia Rosa (Novo) afirmou que não manteve contato com o prefeito licenciado Abilio Brunini (PL) durante o período em que comanda o Executivo. Abilio está em viagem ao exterior, mas, segundo a vice-prefeita, deixou algumas recomendações antes de se ausentar.

“Ele deixou algumas orientações, mas eu só o acionaria se fosse muito necessário, o que ainda não aconteceu”, declarou Vânia.

A prefeita interina também disse que não pretende comparecer à sessão da Câmara Municipal, como faz o titular, mas que tem mantido diálogo com os vereadores.

“Tenho conversado com os parlamentares, sim, mas sem necessidade de exposição. Cada um tem um estilo diferente de conduzir”, afirmou.

Desde que assumiu o comando da Prefeitura, Vânia tem atuado de forma discreta. Após os desencontros políticos com Abilio Brunini e a remoção da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) — onde atuava antes de se tornar vice —, a gestora tem “aproveitado seu momento”, segundo aliados, mas sem promover mudanças bruscas na administração.

Leia Também:  Rafaela Fávaro ganha força política e atua como porta-voz informal do Ministério da Agricultura

A expectativa é que o prefeito Abilio retorne de viagem nos próximos dias e reassuma o cargo.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATÉ ZUNIL

Secretário Lucas Chapéu do Sol pede demissão e não deve retornar à Câmara de Várzea Grande

Published

on

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Lucas Ductievicz, conhecido como Lucas Chapéu do Sol, pediu demissão do cargo na manhã desta segunda-feira (10), alegando motivos pessoais. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura, por meio de nota oficial.

Além de comandar a pasta, Lucas é vereador eleito pelo Partido Liberal (PL), mas estava licenciado desde março, quando assumiu o posto no Executivo municipal.

Com a saída, o cargo será assumido pelo subsecretário Gerson Scarton, enquanto Milton Dall Pizzolo passa a ocupar a subsecretaria.

Segundo apurado pela reportagem, Lucas não deve retornar à Câmara Municipal, mesmo após deixar o secretariado. A vaga continua sendo ocupada pelo suplente Samir Japonês (PL).

Eleito com 1.717 votos nas eleições de 2024, Lucas chegou a ser líder do Executivo na Câmara no início da nova legislatura, período marcado por atritos entre vereadores e a prefeita Flávia Moretti (sem partido), quando a base de sustentação do governo ainda era instável.

Leia Também:  Delegada denuncia ter sido apagada de foto oficial da Polícia Civil em homenagem na Câmara de Cuiabá; Vídeo

A saída de Lucas ocorre em meio a ajustes internos na gestão municipal, mas até o momento, não há indicação de que o rompimento tenha motivação política.

Jornalista: Mika Sbardelott

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA