Cuiabá

Alunos entregam desenhos de artes aos pais em escola de Cuiabá

Published

on

Crianças matriculadas no Jardim II da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Augusto Mário Vieira, localizada no bairro Campo Verde, em Cuiabá, tiveram suas produções de desenhos sobre os elementos da natureza entregues aos pais e responsáveis na tarde de sexta-feira (19). O portfólio é resultado de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME) com o Instituto Solução Contagie.

Sempre supervisionadas por professores, as crianças são estimuladas a desenvolver desenhos e raciocínio lógico em diferentes ciclos. Os materiais, destinados a crianças de três a seis anos, são: “Desbravando a Natureza”, “Caminhos da Natureza” e “Aprendendo com a Natureza”.

A diretora da escola Augusto Mário Vieira, professora Maria do Socorro, explica que as atividades com os materiais do sistema “Contagie” envolvem propostas de escrita, desenhos, parcerias com a família, releitura de obras de arte e identificação de elementos da natureza. Por isso, considera o trabalho essencial para a aprendizagem das crianças.

“É emocionante ver esse processo de aprendizagem. Nós acompanhamos de perto o avanço de cada criança, auxiliando no melhor desenvolvimento de cada uma delas. Ver uma criança ter os primeiros contatos com obras de arte representa muito para nós, profissionais da educação”.

Leia Também:  Público lota Cine Teatro para a estreia do Documentário "No Coração de Cuiabá"

O eletricista Roberto Paes de Barros, pai do aluno Samuel Assunção, de apenas quatro anos, destacou que seu filho está recebendo todo o suporte necessário para a plena aprendizagem.

“É muito gratificante ver meu filho tratado com tanto amor e carinho na escola. Ele estudava em uma escola particular, mas a estrutura da escola Augusto Mário Vieira supera em qualidade de ensino e organização. Fico muito feliz em receber a produção desse material, que mostra a preocupação da escola em construir proximidade com a família”, afirmou.

A mãe do pequeno Samuel, Mônica Assunção, também elogiou a educação de Cuiabá pela oferta do material aos estudantes. “Essa escola é uma bênção e sou muito grata pela aprendizagem do meu filho. O conteúdo é muito inovador. Uma experiência ótima”.

O material do sistema “Contagie” está disponível nas 82 escolas de educação básica gerenciadas pela Prefeitura de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Feira do Centro terá segunda edição neste sábado, 27

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realiza neste sábado (27) a segunda edição da Feira do Centro, transformando novamente a Rua 13 de Junho em um espaço exclusivo de lazer e comércio popular com as pessoas circulando livremente pela via pública que estará fechada para o tráfego de veículos.

O trecho entre as avenidas Getúlio Vargas e Isaac Póvoas ficará interditado para o evento entre as 7h e 16h, dando lugar a barracas de ambulantes, artesãos e feirantes, que oferecerão uma grande variedade de produtos ao público de todas as idades.

A segunda edição seguirá o mesmo formato, com espaço para comércio popular, gastronomia, artesanato e atrações culturais.

A iniciativa visa reativar a economia do centro histórico, além de proporcionar uma nova opção de lazer e compras para as famílias cuiabanas aos sábados.

Na primeira edição, realizada no último dia 20, o público aprovou a proposta e o espaço atraiu comerciantes, lojistas e ambulantes, que destacaram a oportunidade de ampliar as vendas e revitalizar o centro da capital.

Leia Também:  Vigilância Sanitária de Cuiabá atua no fechamento de clínica de estética por irregularidades

A Feira do Centro tem como objetivo potencializar o movimento econômico e cultural da região central da cidade.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA