Uma tarde de muitas surpresas marcou o aniversário de três anos da Escola Municipal de Educação Básica Prof.ª Maria Aparecida de Oliveira nesta quarta-feira (27). Os alunos fizeram várias apresentações direcionadas especialmente para a secretária de Educação Mara Gleibe que é filha da professora homenageada com o nome da escola.
Localizada no residencial Neuma de Morais, a Emeb mesmo com pouco tempo de funcionamento trabalha hoje com sua capacidade máxima. Com apoio do trabalho de busca ativa feito pelo município, a unidade atualmente tem 400 crianças matriculadas nas séries do primeiro ao quinto ano.
Os alunos do período vespertino receberam a equipe da Secretaria de Educação e a convidada especial, a secretária Mara Gleibe, acompanhada de seus familiares que foram foram surpreendidos com a festa preparada para comemorar os três anos de funcionamento da unidade.
“Tenho um carinho muito grande por esta escola por levar o nome da minha mãe. A equipe que trabalha aqui é como ela, muito dedicada e não mede esforços para fazer acontecer”, comentou a secretária. Durante as festividades uma breve biografia da professora Maria Aparecida de Oliveira foi apresentada emocionando Mara Gleibe e seus familiares.
“Sou muito grata por ter uma equipe que me acompanha e trabalha comigo. Muito obrigado por tanto carinho e pelas homenagens que recebi hoje aqui”, destacou.
O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, assinou na tarde desta quinta-feira (30) a ordem de serviço para a instalação da rede de energia elétrica e da iluminação pública no Loteamento Altamirando 2, comunidade que foi colocada pela gestão passada no local sem os serviços básicos. O ato ocorreu em um evento público na própria comunidade, com a prestação de serviços aos moradores.
Conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz, a obra de eletrificação do Altamirando 2 vai custar cerca de R$ 1,7 milhão, beneficiando em torno de 425 famílias. O projeto, a contratação e fiscalização do serviço ficaram a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, com um prazo de até cinco meses para conclusão das obras. “Trazendo essa energia de forma correta e adequada, minimizamos os riscos que essas pessoas hoje têm aqui com esse tipo de instalação irregular”, observou.
A primeira-dama e secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Alessandra Ferreira, destacou que os serviços levados à comunidade, assim como a instalação da energia, são uma demonstração do amor que a gestão tem pelos moradores. “Quero dizer que essa é uma gestão que quer honrar primeiramente a Deus e, depois a vocês, que confiaram em nós este cargo. Então, precisamos retribuir com responsabilidade o que vocês nos confiaram. Por isso, estamos aqui para servir, para trabalhar em prol da comunidade”, externou.
Ao autorizar o começo das obras no Altamirando 2, Cláudio Ferreira compartilhou, em seu discurso, os desafios de estar à frente de uma gestão pública e que tem trabalhado muito, junto com sua equipe, para concretizar tudo aquilo que tem projetado para a cidade. “Eu tenho absoluta certeza hoje que nós vamos conseguir fazer uma grande gestão. Nós vamos deixar Rondonópolis 100% pavimentada, e esse bairro está incluído nesse projeto”, afirmou ele à comunidade. Depois da energia elétrica, adiantou que a rede de água também vai chegar no Altamirando 2.
A primeira-dama Alessandra e o prefeito Cláudio Ferreira junto de família que será beneficiada com obra. Fotos – Ednilson Aguiar
O gestor afirmou ainda que a população de Rondonópolis pode esperar da administração atual o compromisso de fazer uma política de resultados. “Se alguém tem alguma expectativa negativa em nossa gestão, esquece isso. Coloque as energias em outra coisa. Porque a nossa política não é de enfraquecer, de trazer prejuízo ou de difamar ninguém, não é de maledicência… Nossa política é de fazer um governo de resultado e fazer entrega!”, afirmou.
Na ocasião, o prefeito reforçou ainda que a gestão vai iniciar em breve dois programas habitacionais, sendo um para destinar kits de materiais de construção de moradias e outro para reforma de residências em condições insalubres, ambos com limite de até R$ 30 mil por família.
Diversos secretários municipais, profissionais da equipe da administração, o vice-prefeito Altemar Lopes e vários vereadores também prestigiaram a solenidade no Altamirando 2, que teve oferta de serviços na área de assistência social, regularização da caderneta de vacina, serviços de saúde bucal, brinquedos, atividades para crianças e distribuição de picolé, algodão-doce, pipoca, cachorro-quente, bolo e refrigerante.
Prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, em seu discurso: “Nossa política é de fazer um governo de resultado e fazer entrega!”. Fotos – Ednilson Aguiar
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.OkLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.OkLeia nossa política de privacidade