Esportes

Red Bull Bragantino empata com Grêmio no Brasileirão

Published

on

O Red Bull Bragantino empatou em 1 a 1 com o Grêmio neste sábado (10/05/2025), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Amuzu abriu o placar para o Grêmio, mas Pitta empatou para o Red Bull Bragantino no minuto seguinte. Com o resultado, o time de Bragança Paulista assumiu a liderança provisória da competição, ultrapassando Flamengo e Palmeiras.

Dependendo de resultados

Para se manter na ponta da tabela, o Red Bull Bragantino precisa torcer por um tropeço do Flamengo (empate ou derrota) contra o Bahia neste sábado e por uma derrota do Palmeiras contra o São Paulo neste domingo.

O Jogo

O primeiro tempo foi de poucas emoções, com o Red Bull Bragantino buscando neutralizar as ações do Grêmio e explorar os espaços deixados pelos donos da casa, sem sucesso.

Na etapa complementar, o Grêmio conseguiu ser mais eficiente no ataque e deu trabalho para o goleiro Cleiton. A primeira boa chance aconteceu aos 19 minutos, quando Braithwaite cobrou falta da entrada da área, mas parou no goleiro do Red Bull Bragantino.

Leia Também:  Corinthians vence e despacha Athletico-PR na Copa do Brasil

Aos 25 minutos, Braithwaite novamente assustou, recebendo de Monsalve dentro da área e batendo de primeira, forçando outra boa defesa de Cleiton. Na sequência, Jemerson completou de cabeça o cruzamento da esquerda e Cleiton espalmou para escanteio.

A pressão gremista continuou e, aos 33 minutos, Monsalve tirou tinta da trave ao receber de Amuzu e arriscar de fora da área. Antes do apito final, Arezo carimbou a trave após cobrança de escanteio.

Aos 40 minutos, Amuzu abriu o placar para o Grêmio, em jogada de contra-ataque, com um belo gol de fora da área. No entanto, no minuto seguinte, o Red Bull Bragantino empatou o jogo com Isidro Pitta, que recebeu de Eric Ramires e completou de primeira.

Próximos jogos

O Grêmio volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Godoy Cruz, às 19h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Já o Red Bull Bragantino terá pela frente o Palmeiras, domingo, dia 18 de maio, às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Leia Também:  Ancelotti confirma mudanças na Seleção Brasileira para encarar “desafio da altitude” contra a Bolívia

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10/05/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos:
Sant’Anna (Red Bull Bragantino); Monsalve (Grêmio).                                                                                   Gols: Amuzu, aos 42 do 2ºT (Grêmio); Pitta, aos 43 do 2ºT (Red Bull Bragantino)

GRÊMIO: Tiago Volpi; Igor, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Camilo (Ronald), Dodi e Nathan (Monsalve); Alysson (Amuzu), Cristian Oliveira (Arezo) e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Agustín Sant’Anna, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires e Jhon Jhon (Gustavinho); Vinicinho (Laquintana), Lucas Barbosa (Pitta) e Sasha. Técnico: Fernando Seabra.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Vasco vence Botafogo nos pênaltis e avança à semifinal da Copa do Brasil

Published

on

Em uma noite de intensa rivalidade no Estádio Nilton Santos, o Vasco da Gama garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao empatar em 1 a 1 com o Botafogo no tempo normal e superar o rival alvinegro por 5 a 4 na emocionante disputa de pênaltis. O resultado, conquistado nesta quinta-feira (11-09), coloca o Cruzmaltino em mais um clássico na próxima fase da competição.

O jogo

O Botafogo iniciou o confronto buscando o domínio territorial, criando as primeiras chances e exigindo defesas do goleiro Léo Jardim. No entanto, foi o Vasco quem abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de falta de Philippe Coutinho que o goleiro Neto não conseguiu segurar, Nuno Moreira aproveitou o rebote e mandou a bola para o fundo das redes, silenciando a torcida alvinegra.

Apesar do gol sofrido, o Glorioso não se abateu e intensificou a pressão em busca do empate. Pouco antes do intervalo, aos 42 minutos, o Botafogo foi recompensado. Joaquín Correa invadiu a área e foi derrubado por Léo Jardim, resultando em pênalti. Alex Telles converteu a cobrança com segurança, igualando o marcador e levando o clássico para o intervalo em 1 a 1.

Leia Também:  Vasco vence Botafogo nos pênaltis e avança à semifinal da Copa do Brasil

O segundo tempo foi marcado por muita luta e pouca efetividade ofensiva de ambos os lados. O Botafogo pressionou nos minutos iniciais, mas faltou precisão no último passe. O Vasco, por sua vez, cometeu muitos erros e raramente ameaçava a defesa adversária. As raras chances mais claras vieram em chutes de longa distância ou bolas paradas, mas sem alterar o placar. Com o tempo regulamentar encerrado, a decisão da vaga foi para a marca da cal.

Léo Jardim brilha nos pênaltis

Na disputa de pênaltis, a tensão tomou conta do Nilton Santos. Cada equipe converteu suas primeiras cobranças com maestria. No entanto, no momento decisivo, o goleiro Léo Jardim, já protagonista no tempo normal, defendeu a penalidade cobrada por Alex Telles, repetindo o feito daquele que havia marcado o gol de empate botafoguense. Com a defesa crucial, o Vasco assegurou a vitória por 5 a 4 e a tão sonhada classificação.

Com a classificação, o Vasco terá pela frente um novo desafio de peso: o rival Fluminense, em mais um clássico carioca que promete grandes emoções na semifinal da Copa do Brasil. A torcida vascaína celebra a vitória e já projeta a chance de chegar à grande final.

Leia Também:  Fluminense vence Bahia e avança à semifinal da Copa do Brasil

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 (4) X 1 (5) VASCO

Competição: volta das quartas de final da Copa do Brasil

Data: 11 de setembro de 2025

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Alex Ang Ribeiro

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Público: 40.649

Cartões amarelos: Fernando Diniz (VAS)

Gols: Nuno Moreira (VAS), aos 20 min do 1º tempo; Alex Telles (BOT), aos 42 min do 1º tempo

BOTAFOGO: Neto; Mateo Ponte (Vitinho), Kaio Pantaleão, Alexander Barboza e Alex Telles; Newton, Marlon Freitas e Santi Rodríguez (Matheus Martins); Jeffinho (Artur) (Chris Ramos), Joaquín Correa (Savarino) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Piton (Pumita Rodríguez); Barros, Tchê Tchê (Mateus Carvalho) (Robert Renan) e Philippe Coutinho (Matheus França); Nuno Moreira (David), Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz



Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA