Mato Grosso

Corpo de Bombeiros militar resgata vítima de acidente de trânsito

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na manhã deste domingo (26.10) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito por capotamento na rodovia MT-344, saída de Campo Verde, sentido Dom Aquino.

A equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada por volta das 06h28 e prontamente se deslocou até o local indicado. Ao chegar, os bombeiros encontraram um carro Gol, de cor branca, capotado sobre a pista. O condutor, um homem de 25 anos, estava inconsciente dentro do veículo e apresentava ferimentos na face com hemorragia.

Com os devidos cuidados, os bombeiros realizaram a retirada da vítima pelo porta-malas, que se mostrou o ponto de acesso mais viável e seguro.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou o atendimento pré-hospitalar e realizou o encaminhamento da vítima ao hospital.

Os bombeiros também efetuaram o desligamento do sistema elétrico do veículo, cortando os fios da bateria para eliminar riscos de ignição. O local foi devidamente isolado, com o apoio da Polícia Militar, e a equipe permaneceu até a limpeza completa da pista e a liberação da via.

Leia Também:  Vigilância Sanitária divulga lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros resgata sucuri em área de mata em Sorriso

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, nesta terça-feira (28.10), uma sucuri que estava em uma área de mata dentro do perímetro urbano de Sorriso (a 398 km de Cuiabá). Apesar de não apresentar risco à população, o resgate foi realizado para evitar possíveis incidentes provocados pela aproximação de curiosos e também garantir a segurança da serpente.

A equipe do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM) já acompanhava a situação do animal silvestre há alguns dias. Em uma vistoria anterior, os bombeiros estiveram no local junto com uma médica veterinária para avaliar as condições da serpente. Naquela ocasião, concluiu-se que não seria necessário remover a sucuri, já que o ambiente possuía características de seu habitat natural, pois se tratava de uma área de mata com a presença de um córrego. Além disso, o animal não representava risco à população.

Entretanto, com o aumento da movimentação e da curiosidade popular, além de relatos de pessoas tentando interagir, agredir ou até ameaçar matar o animal, a situação passou a oferecer risco tanto à segurança pública quanto à integridade da sucuri. Por isso, a equipe realizou a captura do animal seguindo nova orientação técnica da veterinária. A sucuri foi resgatada sem ferimentos e posteriormente solta em uma área segura e distante da zona urbana.

Leia Também:  "Estávamos esquecidos, mas o Governo tem cuidado e investido na Região Oeste", afirma prefeito de Mirassol D'Oeste

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA