Mato Grosso

Megaoperação com 900 policiais é montada para show do Guns N’ Roses na Arena Pantanal

Published

on

A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) iniciou nesta segunda-feira (27) uma megaoperação de segurança para o show da banda Guns N’ Roses, que acontece nesta sexta-feira (31), na Arena Pantanal. Desde as primeiras horas da manhã, equipes já realizam o policiamento preventivo no entorno do estádio.

De acordo com o tenente-coronel Bruno Marcel Souza Tocantins, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Cuiabá, a ação visa garantir a segurança dos cuiabanos e dos turistas que vêm de outras cidades e estados para o evento. A expectativa da produção é de que mais de 20 mil pessoas de fora de Cuiabá estejam na capital para assistir ao show.

“Nosso objetivo é oferecer tranquilidade para todos que irão participar do evento, tanto moradores quanto visitantes. A operação foi planejada para atuar de forma preventiva e ostensiva em toda a região da Arena Pantanal”, destacou o comandante.

 

Entre segunda (27) e terça-feira (28), o efetivo ao redor da Arena deve variar entre 20 e 40 policiais, aumentando progressivamente ao longo da semana.
A partir de quarta-feira (29), equipes da Cavalaria e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) já começam o policiamento intensivo na região, acompanhando o crescimento do fluxo de turistas.

Leia Também:  Força Tática da PM e PRF apreendem 19 tabletes de pasta base de cocaína em Várzea Grande

Na quinta-feira (30), véspera do show, o número de agentes será ampliado, chegando ao total de 900 policiais militares em atuação no dia do evento.
Além das unidades locais, a operação contará com apoio de equipes especializadas, como:

  • Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio);

  • Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope);

  • Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário.

Na sexta-feira (31), a partir do meio-dia, serão iniciados bloqueios de ruas no entorno da Arena Pantanal.
As avenidas Ranulfo Paes de Barros e Agrícola Paes de Barros serão fechadas, permitindo passagem apenas de pedestres que tenham ingresso para o show.

Ambulantes não poderão ultrapassar o perímetro de segurança de 300 metros montado pela PM.
O comandante também fez um alerta ao público:

“Recomendamos que os fãs evitem ir de carro próprio. O estacionamento da Arena é pago e não há vagas para todos. Além disso, o trânsito deve ficar bastante congestionado por conta dos bloqueios e do grande número de veículos”, explicou Tocantins.

A expectativa é de público superior a 40 mil pessoas, metade delas vindas de fora da capital. O evento deve movimentar bares, restaurantes, shoppings e hotéis na região da Arena e também em pontos turísticos como a Praça Popular.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros militar resgata vítima de acidente de trânsito

O Guns N’ Roses promete um espetáculo de grande porte, com repertório repleto de clássicos como Sweet Child O’ Mine, November Rain e Paradise City.
A banda Raimundos será responsável pela abertura do show.

A turnê do Guns tem atraído multidões em todas as cidades por onde passa no Brasil. Além de Cuiabá, o grupo se apresenta também em São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Brasília.

Jornalista: Luan Schiavon

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Mato Grosso leva cultura, sabores e arte pantaneira à Galeria Visit Brasil

Published

on

A partir desta quarta-feira (29.10), o Pantanal será o protagonista em Nova York com a abertura da Galeria Visit Brasil – Pantanal, uma experiência imersiva promovida pela Embratur, Sebrae e os Governos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no distrito de Chelsea, um dos polos culturais mais prestigiados da cidade.

A mostra, que segue até domingo (2.11), transforma o bioma em arte viva, reunindo fotografia, gastronomia, música e debates sobre sustentabilidade, inovação e turismo regenerativo.

O espaço recebe convidados, imprensa e público norte-americano para conhecer o Pantanal como destino de safári e observação da vida selvagem, um dos grandes ativos turísticos do Brasil. A programação inclui exposições, cooking shows, rodas de conversa e apresentações culturais.

Entre os destaques da programação estão o fotógrafo mato-grossense José Medeiros, que divide a exposição “Quatro Estações: Um Pantanal” com o premiado documentarista Filipe DeAndrade, e a chef cuiabana Ariani Malouf, que comanda o cooking show ao lado do chef Paulo Machado (Mato Grosso do Sul) nos dias 30 de outubro e 2 de novembro, levando à plateia internacional os sabores e aromas da culinária pantaneira, com pratos como o macarrão de comitiva com aioli de pequi, o ceviche de tilápia com mandioca e o doce de leite com queijo.

Leia Também:  Bope localiza e prende homem com mandados em aberto por maus-tratos e estupro de vulnerável

A cultura também estará em evidência com a apresentação do grupo Flor Ribeirinha, símbolo da tradição mato-grossense e reconhecido mundialmente pela preservação das raízes populares do estado, que se apresenta na cerimônia de abertura da galeria.

Além das atrações artísticas, a programação traz rodas de conversa sobre “Turismo Regenerativo e Pesquisa Científica”, “Pantanal em Foco: entre paisagens e legado da cultura pantaneira” e “Pantanal: um safári brasileiro no coração da biodiversidade”. O evento também contará com encontros de negócios e degustações de caipirinha, promovendo conexões entre operadores internacionais e empreendedores do turismo sustentável.

Representando o Governo de Mato Grosso, participam do evento o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e a superintendente de Políticas e Promoção do Turismo, Júlia Assis, que acompanham as ações de promoção do destino junto à Embratur e à imprensa internacional.

“Mato Grosso está no centro da estratégia do Brasil para conquistar o mercado internacional de turismo. O Pantanal é um dos nossos maiores patrimônios e a Galeria Visit Brasil é uma vitrine extraordinária para mostrar ao mundo o que temos de melhor: um turismo que une natureza, cultura e sustentabilidade. É uma honra ver artistas e profissionais do nosso estado representando o país neste palco global”, afirmou César Miranda.

Leia Também:  Polícia Militar intercepta quadrilha especializada em furto de veículos e prende seis pessoas

Galeria Visit Brasil

Projeto itinerante da Embratur, a Galeria Visit Brasil nasceu com o propósito de apresentar o país ao mundo de forma sensorial, despertando emoções, cheiros, sons e sabores que traduzem a alma brasileira. Em sua segunda passagem por Nova York, a iniciativa reafirma seu papel como vitrine internacional do Brasil.

Segundo a Embratur, o mercado norte-americano é o terceiro maior emissor de turistas ao Brasil, com mais de 564 mil viajantes entre janeiro e setembro de 2025. Um aumento de 8,75% em relação ao mesmo período do ano anterior. Atualmente, os dois países estão conectados por 33 rotas aéreas, com 217 voos semanais e quase 58 mil assentos disponíveis, ligando grandes hubs como Nova York, Miami, Atlanta, Houston e Los Angeles a destinos brasileiros.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA