Mato Grosso

Policiais da Rotam salvam recém-nascida de sete dias engasgada em Cuiabá

Published

on

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) salvaram uma bebê recém-nascida, de apenas sete dias de vida, vítima de um engasgamento. A ação ocorreu na manhã deste domingo (26.10), na sede da unidade policial, em Cuiabá.

Por volta de 09h50, a equipe da Rotam foi surpreendida com a chegada de uma senhora que trazia em seu colo sua neta, Maria Ísis, de apenas sete dias de vida, que estava desacordada e com lábios arroxeados. Segundo a avó e demais familiares, a bebê estava engasgada.

Imediatamente, os sargentos da reserva Amazonas Alves de Oliveira e Jonildo da Conceição, além do soldado Perys Michel de Alencar, iniciaram os trabalhos de desobstrução das vias aéreas da bebê, por meio da manobra de Heimlich, e obtiveram sucesso na ação.

Em seguida, os policiais deslocaram com os familiares da bebê até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão, onde a recém-nascida foi atendida pela equipe de pediatria para demais procedimentos necessários. A bebê passa bem e ficou em observação na unidade de saúde.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem com mais de 20 passagens criminais por uso de documento falso em Água Boa

Mais salvamentos

Este é o segundo caso de um bebê engasgado salvo por uma equipe da Rotam, em menos de um mês. No dia 2 de outubro, uma criança de dois anos foi salva pelos policiais da unidade, após os pais procurarem o Batalhão.

Ainda neste mês, uma recém-nascida, com 15 dias de vida na época, foi salva por militares do 3º Batalhão, na madrugada do dia 9 de outubro, no bairro Planalto. Os pais da bebê procuraram por ajuda, após notarem que a filha estava desacordada, engasgada com leite materno.

Já no dia 15, uma outra bebê de 15 dias também foi salva, desta vez na cidade de Alto Taquari. A recém-nascida também foi vítima de engasgamento com leite materno e foi salva pela PM, após os pais procurarem por ajuda com os policiais militares da cidade.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros resgata sucuri em área de mata em Sorriso

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, nesta terça-feira (28.10), uma sucuri que estava em uma área de mata dentro do perímetro urbano de Sorriso (a 398 km de Cuiabá). Apesar de não apresentar risco à população, o resgate foi realizado para evitar possíveis incidentes provocados pela aproximação de curiosos e também garantir a segurança da serpente.

A equipe do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM) já acompanhava a situação do animal silvestre há alguns dias. Em uma vistoria anterior, os bombeiros estiveram no local junto com uma médica veterinária para avaliar as condições da serpente. Naquela ocasião, concluiu-se que não seria necessário remover a sucuri, já que o ambiente possuía características de seu habitat natural, pois se tratava de uma área de mata com a presença de um córrego. Além disso, o animal não representava risco à população.

Entretanto, com o aumento da movimentação e da curiosidade popular, além de relatos de pessoas tentando interagir, agredir ou até ameaçar matar o animal, a situação passou a oferecer risco tanto à segurança pública quanto à integridade da sucuri. Por isso, a equipe realizou a captura do animal seguindo nova orientação técnica da veterinária. A sucuri foi resgatada sem ferimentos e posteriormente solta em uma área segura e distante da zona urbana.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem com mais de 20 passagens criminais por uso de documento falso em Água Boa

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA