Policial

Lei proíbe uso de cerol, mas menino de 9 anos morre em acidente com linha cortante

Published

on

O menino Davi Almeida Franco, de 9 anos, morreu neste domingo (26) após ter o pescoço cortado por uma linha de cerol enquanto andava de bicicleta em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A vítima era filho de uma servidora do Departamento de Água e Esgoto do município (DAE-VG).

De acordo com informações de testemunhas, Davi trafegava de bicicleta quando foi atingido pela linha cortante, que provocou um ferimento profundo no pescoço. Populares que presenciaram o acidente tentaram socorrê-lo imediatamente, mas o menino não resistiu e morreu ainda no local. O corpo ficou caído na calçada.

A região onde o acidente aconteceu é conhecida por ser frequentada por pessoas que costumam soltar pipas. A Polícia Militar e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para os procedimentos de praxe, e o caso será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar a origem da linha que causou o acidente.

O corpo de Davi será velado nesta segunda-feira (27), na Capela Santo Antônio, no centro de Várzea Grande. O sepultamento está previsto para ocorrer no Cemitério Parque Cuiabá.

Leia Também:  Polícia Civil recebe novos computadores de alto desempenho em Alta Araguaia

Em nota, a prefeita Flávia Moretti e o vice-prefeito Tião da Zaeli lamentaram profundamente a morte da criança e prestaram solidariedade à família.

“É uma tragédia que nos deixa consternados. Nossas orações e sentimentos estão com os familiares e amigos de Davi neste momento de dor”, diz o comunicado.

Em Mato Grosso, a Lei nº 8.845, de 26 de março de 2008, proíbe o uso de cerol e outros materiais cortantes em linhas de pipas. O descumprimento pode resultar em sanções e responsabilização criminal, principalmente em casos que resultem em ferimentos ou mortes.

Jornalista: Mika Sbardelott

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar realiza lançamento da Operação Guns n’ Roses nesta quarta-feira (29)

Published

on

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, na noite desta quarta-feira (29.10), o lançamento oficial da Operação Guns n’ Roses, em Cuiabá. O lançamento será realizado a partir das 18h30, na Arena Pantanal, Setor Leste.

Desde a última segunda-feira (27.10), o policiamento já foi reforçado na área do show. A partir desta quarta-feira (29), as equipes policiais intensificam as ações de segurança com a chegada do show e possíveis aglomerações de fãs nas imediações da Arena Pantanal.

Mais de 900 policiais militares estão mobilizados no policiamento do show da banda Guns n’ Roses, que faz show pela primeira vez na Capital mato-grossense e pretende reunir mais de 40 mil pessoas, incluindo fãs de outros Estados.

A segurança ostensiva e preventiva contará com efetivos do 10º Batalhão da PM, do 1º, 2º e 11º Comandos Regionais, do Quartel do Comando-Geral, Força Tática, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rotam, Cavalaria, Companhia Raio, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Batalhão de Trânsito e Patrulha Maria da Penha.

Leia Também:  Cavalaria da PM apreende adolescente com porções de drogas em Cuiabá

Serviço | Lançamento Operação Guns n’ Roses

Data: 29.10 (quarta-feira)

Horário: 18h30

Local: Arena Pantanal – Setor Leste, rua Ranulfo Paes de Barros, bairro Verdão, Cuiabá-MT

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA