Policial

Polícia Civil fecha ponto de venda de drogas e prende traficantes em Colniza

Published

on

Três traficantes que coordenavam um ponto de venda de drogas na cidade de Colniza foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (06.11), em ação que resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e apetrechos relacionados ao tráfico.

Os suspeitos, dois homens e uma mulher, foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A desarticulação do ponto de venda de drogas ocorreu após denúncia anônima sobre uma residência localizada no bairro Bela Vista, com grande movimentação de pessoas e veículos, indicando se tratar de um comércio de entorpecentes.

Durante a vigilância do local, os policiais constataram a veracidade dos fatos, identificando os moradores, assim como dois veículos, um Renault Duster e uma motocicleta Honda Pop, possivelmente utilizados para entregas de entorpecentes, comercializados na modalidade delivery.

Diante dos elementos apurados durante as investigações, a equipe policial decidiu realizar a abordagem na residência, onde flagrou os dois traficantes do sexo masculino, um deles com a motocicleta Honda Pop e outro com uma motocicleta Honda Bros.

Leia Também:  Dois homens são presos pela Polícia Militar por tráfico de drogas em Barra do Garças

Em uma mesa no interior da residência, os policiais encontraram uma balança de precisão, um rádio comunicador e outros materiais utilizados para comunicação entre traficantes. O rádio estava em funcionamento, indicando a existência de uma rede de vigilância do tráfico na região.

Em continuidade às buscas, foi encontrado no quintal dos fundos da residência um saco preto com grande quantidade de porções de drogas, como maconha e pedras de crack, já fracionadas e embaladas para venda. Em um guarda-roupa foram encontradas uma porção grande de maconha e uma lata com dinheiro trocado característico da atividade de tráfico.

Durante a ação, duas crianças estavam na casa, dormindo no sofá, demonstrando que atividade de tráfico de drogas era realizada na presença delas. Enquanto os policiais estavam no local, a suspeita chegou à residência no veículo Renault Duster e também foi detida.

Todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Colniza, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Querência contra foragidos por crimes patrimoniais

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Alunos do Projeto de Jiu-Jitsu da Rotam conquistam 11 medalhas em campeonato internacional

Published

on

Quatro alunos do projeto social de Jiu-Jitsu do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), conquistaram 11 medalhas durante o Brasília International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2025, realizado entre os dias 8 e 9 de novembro, em Brasília (DF).

Os atletas Renato de Oliveira Campos, de 32 anos; Marcos Vinícius de Assunção Costa Lobo, de 23 anos; Giovanna Letícia da Costa Lima e João Victor Araújo Oliveira da Silva, ambos de 18 anos; competiram nas categorias com kimono e sem kimono, tanto no peso quanto no absoluto, acumulando medalhas de ouro, prata e bronze.

Renato conquistou o maior número de medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, Marcos Vinícius levou duas medalhas de ouro e uma de prata. Os competidores mais jovens também foram premiados, Giovanna conquistou um ouro e um bronze, já João Victor garantiu duas medalhas de ouro, totalizando onze pódios para a equipe.

Para Renato, que há três anos faz parte do projeto de Jiu-Jitsu da Rotam, estar em competições desse nível foi transformador. “Entrei buscando melhorar minha saúde e ter melhor qualidade de vida. Fui muito bem recebido por todos. Comecei a treinar e acabei gostando muito do esporte. Logo tive a vontade e a experiência de competir, foi então que participei do Campeonato Estadual de Mato Grosso, onde fiquei em segundo lugar. A partir dali, não parei mais, disputei torneios em Goiás, São Paulo e até o Campeonato Europeu No-Gi, em Roma, representando o projeto e o nosso Estado”, contou.

Leia Também:  PM prende homem suspeito de tentar matar a própria mãe com um pé de cabra

“O Jiu-Jitsu mudou minha vida. Me ensinou disciplina, foco e me mostrou que, com esforço, dá para chegar longe. Representar Mato Grosso e a Rotam em competições nacionais e internacionais é uma alegria e uma responsabilidade enorme. Cada medalha é resultado de muito treino, dedicação e da força que o projeto nos dá para continuar acreditando”, completou.

Para o terceiro-sargento PM Victor Carvalho Paz, um dos coordenadores e professores do projeto, o resultado reforça a importância do esporte como instrumento de transformação social.

“Cada medalha representa mais do que um resultado no tatame, é a conquista de jovens que acreditaram em um caminho de disciplina, respeito e superação. O projeto nasceu com o propósito de formar cidadãos, e ver esses atletas levando o nome da Rotam e de Mato Grosso a um campeonato internacional é motivo de muito orgulho para todos nós”, destacou o sargento.

Criado para promover a inclusão social, bem-estar e cidadania, o projeto Jiu-Jitsu da Rotam atende jovens e adultos, oferecendo aulas gratuitas e acompanhamento técnico especializado. “Por meio do esporte, a Rotam reforça seu compromisso com a sociedade, e incentiva a prática de esportes e a busca por uma vida saudável e de qualidade”, finalizou terceiro-sargento Victor Carvalho Paz.

Leia Também:  Polícias Civil e Militar prendem foragido condenado a 10 anos de prisão por roubo

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA