Policial

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Peixoto de Azevedo

Published

on

A Polícia Civil incinerou na manhã desta segunda-feira (13.11) mais de 150 quilos de entorpecentes apreendidos pelas Forças de Segurança no município de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá).

A destruição da droga, entre maconha, cocaína, Skank, crack, foi realizada em uma empresa de cerâmica, na cidade.

Segundo o delegado de Peixoto de Azevedo, Geordan Fontenelle, a grande quantidade de droga foi apreendida nos últimos oito meses, em posse de integrantes de facções criminosas.

“O material destruído sendo foi apreendido ao longo do ano, em operações policiais realizadas em combate às facções criminosas no interior do estado, em ações da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM)”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil incinera cinco quilos de entorpecentes apreendidos na região de Dom Aquino
Advertisement

Policial

Polícia Civil esclarece furto ocorrido em casa de idoso e prende 3 pessoas em VG

Published

on

A Polícia Civil prendeu duas mulheres e um homem, no final da tarde de quarta-feira (5.11), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, para esclarecer um furto ocorrido na residência de um idoso.

As suspeitas foram autuadas em flagrante por furto majorado e qualificado pelo concurso de pessoas e rompimento de obstáculos praticado contra pessoa idosa. O suspeito, de 37 anos, foi autuado em flagrante por receptação qualificada.

Ambas subtraíram o celular da vítima, de 76 anos, e depois venderam o aparelho para o homem que é proprietário de uma loja de venda de celulares em Várzea Grande.

Apuração

A Derf de Várzea Grande foi acionada para atender a ocorrência de furto qualificado, praticado contra um idoso de 76 anos.

Durante diligências para apurar o crime, os policiais civis identificaram as duas mulheres que cometeram o furto e que frequentavam a casa da vítima.

Através das câmeras de segurança instaladas nas proximidades da casa do idoso, foi descoberto que as suspeitas arrobaram a porta da casa da vítima e entraram no imóvel.

Leia Também:  Polícia Civil prende policial penal investigado por facilitar ingresso de celular em penitenciária

A equipe conseguiu localizar as duas investigadas, as quais em entrevista prévia confessaram o furto e revelaram que haviam vendido o aparelho, em uma banca no shopping popular de Várzea Grande pelo valor de R$ 250.

Com base nas informações os investigadores foram até o estabelecimento comercial, onde localizaram o celular furtado e efetuaram a prisão do proprietário.

Flagrantes

O aparelho foi reconhecido pelo idoso, que apresentou a nota fiscal do produto. Já o dono da loja foi interrogado e posteriormente preso pelo crime de receptação qualificada no exercício de atividade comercial ou industrial.

As duas suspeitas, depois de interrogadas, também foram autuadas por furto majorado e qualificado pelo concurso de pessoas e rompimento de obstáculos praticado contra pessoa idosa.

Conforme o delegado da Derf de Várzea Grande, Sergio Luis Henrique de Almeida, essa foi a quinta vez que as mulheres invadiam a casa do idoso, em menos de três meses, para furtar.

“Em razão da gravidade e da sequência de furtos em desfavor da vítima idosa, e que teme pela sua vida, a Polícia Civil representou pela conversão das prisões em flagrantes pelas prisões preventivas das duas autuadas”, destacou o delegado.

Leia Também:  PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Após a confecção dos autos, os três autuados foram encaminhados para audiência de custódia e colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA