Policial

Polícia Civil prende faccionados envolvidos em distribuição de drogas em Cláudia

Published

on

Três integrantes de uma facção criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas na região de Cláudia foram presos pela Polícia Civil, em operação deflagrada, na última sexta-feira (25.10), para combater o comércio de entorpecentes na cidade.

As prisões, realizadas pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado de Sinop, ocorreram após o levantamento de informações de que cerca de cinco quilos de pasta base de cocaína seriam entregues em uma residência no município de Cláudia.

Diante da denúncia, os investigadores passaram a monitorar a movimentação suspeita, conseguindo visualizar a chegada de um veículo e o momento em que um dos ocupantes desembarcou portando uma mochila. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito tentou fugir em direção à residência, deixando cair uma barra de pasta base de cocaína durante a perseguição.

Diante das evidências, a equipe da Polícia Civil realizaram a abordagem no imóvel, momento em que os suspeitos que estavam no local tentaram escapar pulando o muro dos fundos. Com o cerco policial realizado nas imediações, os policiais civis conseguiram capturar três suspeitos, incluindo o homem que transportava o entorpecente.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem que arrombou e furtou igreja matriz de Araputanga

Um dos presos foi flagrado prestando auxílio material para a fuga do proprietário da casa, apontado como principal destinatário da droga. Durante a ação, foram apreendidos cerca de um quilo de pasta base de cocaína.

Os suspeitos foram conduzidos à Draco de Sinop, onde após serem interrogados pelo delegado Eugênio Rudy Junior, autuados em flagrante pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico e permanecem à disposição da Justiça.

“Essa ação demonstra o comprometimento da Polícia Civil no enfrentamento direto às facções criminosas que atuam na região norte do Estado. A Draco tem intensificado as investigações e operações de inteligência para desarticular grupos ligados ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro”, destacou o delegado.

Combate ao Crime Organizado

A Draco de Sinop é responsável pela repressão ao crime organizado nos 11 municípios que integram a Região Integrada de Segurança Pública (Sinop, Claúdia, Vera, Sorriso, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhagá, Nova Ubiratã, Nova Guarita, Santa Carmem e União do Sul) com foco no enfrentamento a facções criminosas, tráfico de drogas, corrupção, extorsões e lavagem de capitais.

Leia Também:  Mulher suspeita de exploração sexual é presa em flagrante pela Polícia Civil em Bom Jesus do Araguaia

A ação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Corpo em decomposição é encontrado nos fundos da UPA do Verdão, em Cuiabá

Published

on

O corpo de um homem em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde de terça-feira (28) nos fundos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão, localizada no bairro Cidade Alta, em Cuiabá.

De acordo com informações preliminares, moradores da região acionaram as autoridades após sentirem um forte mau cheiro vindo de uma área próxima ao muro da unidade de saúde. Ao chegar ao local, policiais se depararam com o corpo já em decomposição, impossibilitando a identificação imediata da vítima e a determinação da causa da morte.

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil estiveram no local para realizar os procedimentos periciais e a remoção do corpo.

A identidade da vítima será confirmada após a realização de exames necroscópicos.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura as circunstâncias da morte e se há indícios de crime.

Jornalista: Mika Sbardelott

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bope localiza e prende homem com mandados em aberto por maus-tratos e estupro de vulnerável
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA